X

Cotidiano

Projeto 'Não se perca de mim' garante diversão com segurança

Agentes orientam e distribuem pulseiras de identificação, além de promover o reencontro das crianças perdidas

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2019 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diariamente são feitos cerca de 100 cadastros por tenda / Divulgação/PMG

Temporada de verão, praia cheia e atenção redobrada com as crianças. Para que o passeio não vire uma preocupação, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realiza o projeto 'Não Se Perca de Mim'. A iniciativa teve início em dezembro e segue até o dia 10 de fevereiro.

Foram instaladas três tendas ao longo das praias de Pitangueiras e Astúrias. Nestes locais, os agentes orientam e distribuem pulseiras de identificação,  além de promoverem o encontro das crianças perdidas.

Ao chegar à praia, o responsável deve procurar uma das tendas para fazer o cadastro. Os dados dos pais e filhos são mantidos em sigilo, sendo utilizados somente pela GCM. Cada pulseira contém o número de cadastro e a cor da tenda, que representa o trecho de areia onde está o posto de identificação. Isso contribui para a localização da família, através do sistema de monitoramento via número 153.

Diariamente são feitos cerca de 100 cadastros por tenda. Os banhistas recebem também orientações importantes, tais como: ficar sempre perto dos pequenos, combinar um ponto de referência fixo, procurar os agentes de segurança entre outras.

Tendas

Na praia das Astúrias, a tenda fica em frente à colônia da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (tenda azul) - Av. Gen. Rondon, 643. Já na praia de Pitangueiras, as tendas ficam na Rua Santos com praia (tenda verde) e na Praça dos Expedicionários (tenda laranja).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter