No repertório atual, entram sucessos das novelas, hits da discoteca e músicas que mostram uma Itália contemporânea, longe da imagem folclórica tradicional / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Baixada Santista tem recebido um toque especial da música italiana através do encontro de duas gerações no palco: a Via Mari, formado pela cantora Giovanna Mari da Via Mari e seu marido Heder Rolin, e o cantor Nino Fornaro, pai de Giovanna.
O projeto une o charme dos clássicos eternizados por nomes como Peppino di Capri e Toto Cutugno, interpretados por Nino, que resgata a atmosfera da Itália antiga, com a energia das canções modernas e dançantes do pop italiano, apresentadas por Giovanna e seu marido.
Continua depois da publicidade
No repertório atual, entram sucessos das novelas, hits da discoteca e músicas que mostram uma Itália contemporânea, longe da imagem folclórica tradicional.
'Nosso objetivo é trazer para o público uma experiência moderna da música italiana, sem trajes típicos ou cenários caricatos, mas com um show envolvente que mistura tradição e atualidade', explica Giovanna.
Continua depois da publicidade
Naturais de Gênova, na Itália, mas radicados em Santos, os músicos mantêm viva a herança cultural da família. Com passagens por navios da MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, acumulam experiência em levar essa sonoridade para públicos de diferentes países, agora adaptada para eventos na região.
A proposta é ideal para jantares especiais, encontros em clubes, confraternizações corporativas ou eventos particulares. O próximo evento do grupo é na Festa Italiana de Santos, no Parque Valongo, dia 16 de agosto às 15h.
Nos dias 16 e 17 de agosto, o Parque Valongo, no Centro Histórico de Santos, será palco da 2ª Festa Italiana de Santos, evento que promete transformar a região em um verdadeiro pedacinho da Itália. Com entrada gratuita, a programação ocorre das 12h às 20h, e inclui estandes gastronômicos, música ao vivo, atrações culturais, feira criativa, literatura e área kids, entre outras atividades.
Continua depois da publicidade
Organizada pela Prefeitura de Santos, em parceria com a Società Italiana di Santos, a festa é realizada por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Sabesp e apoio da Costa Cruzeiros. Segundo o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Thiago Papa, o evento homenageia a cultura italiana e a contribuição dos imigrantes para a cidade: