Projeto Memória Viva plantará 80 mudas neste sábado em São Vicente

Essa é a segunda ação promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam)

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2021Por Da Reportagem21h04
A ação será realizada na parte da manhã, a partir das 9 horasA ação será realizada na parte da manhã, a partir das 9 horasFoto: Divulgação/PMSV

Com o propósito de lembrar as vítimas do COVID-19 e manter a cidade com mais verde, a Prefeitura de São Vicente, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (SEMAM), segue com o Programa Memória Viva, com o plantio de mudas em diferentes pontos do Município.

Neste sábado (19) os voluntários irão plantar 80 mudas na Área Continental e insular do Município e contarão com a ajuda das equipes da Prefeitura.

A ação será realizada na parte da manhã, a partir das 9 horas. Na Área Continental, as mudas serão plantadas na Praça H e na Praça Santa Irmã Dulce.

Já na área insular, o plantio acontecerá nas praças 22 de Janeiro e Bernardino de Campos, ambas no centro.

Memória Viva

O plantio tem como objetivo lembrar as vítimas da COVID-19 e promover em São Vicente o plantio de árvores, mostrando a importância de se valorizar a vida, preservar o meio ambiente e conscientizar a população sobre os benefícios das árvores para as cidades.

A primeira ação desse projeto foi em janeiro com o plantio de 100 mudas de variadas espécies.

Quem quiser participar, pode se inscrever por meio do link https://forms.gle/QaqXBQduFaDwQc9m8, preencher os dados pessoais (nome completo, e-mail e número de telefone) e permitir o uso de imagem.

Após confirmar a inscrição, a SEMAM entrará em contato com o voluntário, por meio de mensagem de e-mail, confirmando o local e a data onde o munícipe realizará o plantio, de acordo com cronograma a ser estabelecido.
 
Os certificados de participação serão entregues ao final do projeto para todos aqueles que participarem, mas é preciso apresentar registro fotográfico, realizando a ação e encaminhar para o e-mail [email protected]