Projeto Manuella vai à comunidade inicia trabalhos na comunidade da Aldeia

Em Vicente de Carvalho

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201416h51

Na última terça-feira (1), a comunidade da Aldeia, em Vicente de Carvalho, foi contemplada com o Projeto “Manuella vai à Comunidade”. A iniciativa idealizada, pelo Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, atendeu aos moradores do bairro na ONG do Alemão. O evento proporcionou à população a chance de confeccionar diversas bonecas de pano, foco principal da iniciativa, além de oferecer oportunidade para criação de fonte de renda para os moradores do bairro.

A dona de casa Sueli Gouveia Galindo comentou a realização da iniciativa no bairro onde mora. “Este tipo de projeto acrescenta no conhecimento, fazendo que, com esse trabalho, possamos lucrar com a fabricação das bonecas”, salientou Sueli.

A coordenadora e professora do projeto, Esmeralda Cirilo, explicou o quanto é importante a proposta do trabalho que foi iniciado na comunidade da Aldeia. “Por se tratar de um projeto inédito, tudo é novidade para os participantes. E foi possível ver o interesse em quem esteve participando da ação. Além de ser uma boa chance de conhecimento e troca de experiências, 'Manuella vai à comunidade' tem como objetivo gerar fonte de renda para esses moradores”, disse Esmeralda.