Projeto Guri recebe inscrições a partir de 3 de fevereiro

Há vagas para mais de 20 cursos, incluindo instrumentos de cordas, sopro e outros em São Vicente

Comentar
Compartilhar
27 JAN 201417h29

O Projeto Guri - Polo de São Vicente abrirá inscrições para novos alunos a partir do dia 3 de fevereiro. Este ano, são mais de 20 cursos disponíveis, que vão do popular violão ao sóbrio violoncelo, passando por outros instrumentos de corda, sopro, percussão, além de canto coral e iniciação musical. As matrículas vão até o dia 7 de março.

O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal - por intermédio da Secretaria da Cultura - com o objetivo de promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, a partir do ensino musical gratuito.

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento musical prévio; basta ter entre 6 e 18 anos e gostar de música. No ato da inscrição é necessário que o interessado compareça à Rua João Ramalho, 988, Centro, das 8 às 11h e das 13h30 às 18h, acompanhado por um responsável legal.

O Projeto Guri abrirá inscrições para novos alunos a partir do dia 3 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Cursos 2014

Este ano são oferecidos cursos para turmas de cavaco, cordas agudas, cordas graves, madeiras, metais, percussão e violão. No ato da inscrição os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos, todos com cópia: certidão de nascimento ou RG do aluno; comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao 1° semestre letivo; boletim escolar do último período letivo; RG do responsável; e apresentação de um comprovante de residência para consulta.