X

Cotidiano

Projeto “Fortaleza da Imaginação” tem início nesta sexta-feira (4)

As Escolas Municipais 1º de Maio e Francisco Figueiredo abrem a programação lúdica da iniciativa cultural

Publicado em 04/04/2014 às 12:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de incluir as crianças de Guarujá na comemoração de 430 anos do Forte da Barra, a Secretaria de Cultura inicia nesta sexta-feira, 4, o projeto “Fortaleza da Imaginação”. As atividades lúdicas serão realizadas de terças às sextas-feiras, das 9 às 14 horas, durante todo o mês de abril. A iniciativa oferecerá como método de aprendizado às visitas ao monumento histórico.

O projeto levará alunos de 5 a 12 anos da rede municipal de ensino participantes do programa Mais Educação, à visitas monitoradas com intervenções teatrais. As crianças aprenderão, de maneira lúdica e divertida, um pedaço da história regional, com a encenação da construção da Fortaleza da Barra, sob o comando de “Rei Felipe II”. As apresentações serão realizadas pelo grupo de teatro do Guarujá Elipsoidal.

A Diretora de Patrimônio Histórico-cultural e Arquitetônico da Secretaria de Cultura, Patrícia Lima, conta que o projeto aproxima crianças e jovens de uma história que faz parte de Guarujá. “Além do aprendizado, a didática incentiva á visitas culturais e mostra para os alunos, que passeios em museus e monumentos históricos pode ser uma fonte de conhecimento divertida e lúdica”, disse.

Serão duas unidades municipais, por dia, que participarão da “aventura no mundo da imaginação”. As atividades do projeto começam com a EM 1º de Maio e EM Francisco Figueiredo. A Fortaleza ficará aberta para visitação, normalmente, nos dias em que as atividades do projeto acontecerem. O horário para visitação no local é de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter