X

Cotidiano

Projeto de redução de frota da Prefeitura de Santos volta às discussões

De autoria do vereador Geonísio Pereira de Aguiar, o Boquinha (PSDB), o projeto visa diminuir os custos e gerar emprego e renda na cidade

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2018 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

'Se a Administração utilizar táxis e aplicativos para serviços não essenciais, ficará bem mais barato', disse / Rodrigo Montaldi/DL

Os vereadores de Santos resolveram ontem derrubar o parecer contrário da Comissão de Justiça, Redação e Participação Legislativa por vício de origem e encaminhou para a comissão específica de transporte o projeto de lei 189/17, de autoria do vereador Geonísio Pereira de Aguiar, o Boquinha (PSDB), que prevê a redução da frota da Prefeitura a fim de diminuir os custos e gerar emprego e renda na cidade.

“O parecer está correto. Mas, por outro lado, ele chama a atenção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e da população sobre a questão. O Governo do Estado já faz isso. Hoje, a grande maioria dos carros da Prefeitura é alugada e se gasta, entre o motorista e o aluguel por veículo, entre cinco e seis mil por mês. Muitos ficam parados a maior parte do tempo. Se a Administração utilizar táxis e aplicativos para serviços não essenciais, ficará bem mais barato para a Administração, que ganhará, inclusive, agilidade”, afirma Boquinha.

O vereador explica que o Departamento de Saúde Mental do Município, por exemplo, não está conseguindo realizar visitas periódicas aos pacientes por falta de veículo. A evasão escolar também não está sendo acompanhada.

“Essa iniciativa vai mudar a realidade desses setores. Além disso, as empresas que ganham a licitação de aluguel de veículos são de fora e essa minha iniciativa vai favorecer taxistas e profissionais de aplicativos da cidade”, explica, ressaltando que a economia poderá chegar a 50%, colocando apenas o mínimo de carros para suprir serviços essenciais.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter