Cotidiano
O intérprete, que ficou mundialmente conhecido como o personagem Chaves, na seriado mexicano reproduzido há 30 anos no SBT, morreu no mês de novembro
Continua depois da publicidade
Um projeto de lei de autoria do vereador Marquito (PTB) quer nomear uma praça, que fica em frente à Estação Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo, com o nome do ator Roberto Bolaños. O intérprete, que ficou mundialmente conhecido como o personagem Chaves, na seriado mexicano reproduzido há 30 anos no SBT, morreu no mês de novembro.
O projeto foi lido pelo vereador nesta quarta-feira, 10, em sessão ordinária na Câmara Municipal. A praça ainda não tem denominação. O parlamentar justificou que o ato "presta uma justa homenagem a uma figura pública que se fez presente na infância de muitas pessoas, desempenhando o papel de Chapolin Colorado e Chaves". O texto ainda faz um resumo do currículo de Bolaños e de sua trajetória pessoal.
O comediante Roberto Gómez Bolaños faleceu aos 85 anos no final do mês de novembro. Ele nasceu na capital mexicana em 21 de fevereiro de 1929 e começou a carreira como redator publicitário. Nos anos 1950, passou a escrever roteiros para programas de comédia e cinema. Sua estreia como ator foi em 1960 no filme Dos Criados Malcriados.
Ganhou o apelido Chespirito do diretor Agustín Delgado, primeiro a rodar um roteiro escrito por ele. O cineasta considerava Bolaños "um pequeno Shakespeare", que fazia historias semelhantes às do escritor inglês. Em 1968, passou a escrever o programa Los Supergenios de La Mesa Cuadrada, onde estreou como ator na televisão.
Continua depois da publicidade