X

Cotidiano

Projeto de canonização do Padre Anchieta vai a sanção em Itanhaém

Na hipótese de aprovação, o bispo de Santos encaminhará o pedido para o papa Francisco

Publicado em 03/06/2014 às 10:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Canonizado santo pela Igreja Católica, Itanhaém pode ser uma das primeiras cidades do Mundo, e a primeira do Brasil, a proclamar São José de Anchieta padroeiro do Município. No último dia 26, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 35/2014, de autoria do presidente da casa, Rogélio Salceda (PROS), tornando Anchieta o segundo padroeiro da Cidade. O projeto vai agora para sanção do prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB).

Segundo o padre da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Francisco Pelonha, para que o santo seja decretado padroeiro da Cidade é necessário fazer uma carta para a Diocese de Santos (responsável pela Paróquia do Município) com o pedido, a lei aprovada e justificando a relevância de São José de Anchieta para Itanhaém.

Na hipótese de aprovação, o bispo de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido, encaminhará o pedido para o líder do Vaticano, papa Francisco. Após este processo é necessário aguardar um período de 60 dias para que a resposta seja definida. Se a solicitação for concedida, Anchieta será decretado padroeiro e a atual Paróquia Nossa Senhora da Conceição será denominada Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José de Anchieta.

Vereadores aprovaram projeto de lei (Foto: Luiz Torres/DL)

Atualmente Itanhaém tem uma padroeira: Nossa Senhora da Conceição, cuja celebração ocorre em 8 de dezembro. Padre Anchieta era devoto fervoroso de Nossa Senhora da Conceição. Ele inclusive trouxe para a Cidade a primeira imagem da santa ao Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter