Projeto com o cantor Lenine visita escola municipal Martins Fontes

Ação faz parte do projeto 'Encontros Socioambientais com Lenine – Música e Sustentabilidade numa nota só', patrocinado pela Petrobras

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201420h07

Os alunos da escola municipal Martins Fontes (Morro da Penha) se empolgaram com a visita do cantor Lenine, na manhã desta quinta-feira (3). A ação faz parte do projeto 'Encontros Socioambientais com Lenine – Música e Sustentabilidade numa nota só', patrocinado pela Petrobras.

A iniciativa percorre todo o Brasil, estimulando a troca de experiências entre grupos que lutam e trabalham para promover as transformações sociais e ambientais. Além disso, estimula a sociedade a participar de projetos existentes e a construir novos.

A visita aos alunos fez parte do segundo dia de atividades da ação, que, em Santos, tem como anfitrião o projeto 'Mantas do Brasil', realizado pelo Instituto Laje Viva e que leva para 15 unidades municipais um trabalho de educação ambiental. “Temos uma parceria com a Secretaria de Educação e trouxemos o projeto para dentro das escolas. Elas receberão um trabalho especial de educação ambiental, além de conhecerem um pouco mais sobre a Laje de Santos”, destacou o coordenador de educação ambiental do 'Mantas do Brasil', Guilherme Kodja.

Lenine brincou e conversou com a garotada. “Tudo começa pela educação, por isso o motivo da visita. Eles são o futuro”, destacou o cantor. Para a gerente de investimentos sociais da Petrobras, Rosane Aguiar Figueiredo, é uma satisfação incentivar os projetos sociais e ambientais comprometidos com o desenvolvimento do país. “Por meio do Programa Petrobras Socioambiental, patrocinamos mais de 500 ações”.

Isabel Christina Lima Silva, 10, não escondia a felicidade. “Muito legal recebermos o Lenine”. Já Thaynara Suero Pinto Costa, 10, gostou de ouvir um pouco sobre a Laje de Santos. “Eu vi no vídeo, o lugar é lindo”.

Laje de Santos

No dia 2, o 'Encontros Socioambientais com Lenine – Música e Sustentabilidade numa nota só', juntamente com o projeto 'Mantas do Brasil', reuniu diversas instituições como 'Projeto Pescador Amigo', 'Albatroz' e 'IPEMA'. Após as apresentações das iniciativas, os participantes fizeram um passeio até a Laje de Santos.

O projeto se despedirá da cidade com um show gratuito de Lenine, que será realizado na Capital Disco nesta quinta-feira.