Projeto abre 120 vagas para cursos gratuitos em Guarujá

Inscrições vão até o próximo dia 9 no centro administrativo da Associação Palavra de Vida

Comentar
Compartilhar
04 OUT 2017Por Da Reportagem16h42
Interessados devem comparecer ao centro administrativo da Associação Palavra de VidaInteressados devem comparecer ao centro administrativo da Associação Palavra de VidaFoto: Reprodução/Google Maps

O Projeto Coletivo Jovem oferece 120 vagas para cursos básicos gratuitos de desenvolvimento profissional e capacitação, nas áreas de comunicação e tecnologia, marketing e vendas e produção de eventos, para jovens entre 15 a 25 anos. O projeto trabalha o posicionamento socioemocional, motivação pessoal e a importância destes no mercado de trabalho e pode durar de 2 a 6 meses de acordo com as preferências do participante. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (9).

Os interessados devem comparecer ao centro administrativo da Associação Palavra de Vida, que fica na Rua Miosótis, 85, Jardim Primavera, de segunda a sexta-feira das 10 às 17 horas. Para realizar a inscrição o jovem deve possuir em mãos duas fotos 3x4, xerox do RG e comprovante de residência. Em caso de menores de idade é preciso estar acompanhado de um responsável legal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3384-1443.

Com início previsto para o dia 16 de outubro, os cursos terão dois encontros semanais e o objetivo é capacitar os jovens que estão cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, para promover oportunidades de crescimento profissional.

O supervisor do Coletivo Jovem, Lídio Neres, afirma que a iniciativa existe há quatro anos e já beneficiou aproximadamente mil jovens. “Visamos proporcionar uma qualificação profissional para que eles consigam o primeiro emprego”, ressaltou.