Programação marca aniversário da Área Continental de São Vicente

Prefeito Pedro Gouvêa despacha na Subprefeitura na próxima quinta-feira (19), às 9 horas; CRAS do Parque das Bandeiras será entregue

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2018Por Da Reportagem17h50

A Área Continental de São Vicente completa 108 anos. Para lembrar a data, nessa quinta-feira (19), o prefeito Pedro Gouvêa despachará na Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco), às 9 horas. Também haverá cerimônia de hasteamento da bandeira e apresentação de coral de estudantes de escolas municipais e da banda da Escola Estadual Esmeraldo Tarquínio.

Após despachar na Subprefeitura, o prefeito visitará equipamentos públicos da Área Continental e, às 11 horas, participará da cerimônia de entrega do novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Parque das Bandeiras (Rua Simão Jahjah, 351).

A Subprefeitura abrigará exposição de quadros e peças confeccionadas com pneus e materiais recicláveis no Ecoponto da Área Continental. A mostra é aberta ao público.

Passeio

A programação de aniversário seguirá até o domingo (22), quando será realizado o Passeio Ciclístico da Área Continental. A concentração está marcada para as 8h30, na Praça dos Ambientalistas, no Jardim Rio Branco. A expectativa da organização é reunir mais de 100 ciclistas. A participação é gratuita.

Os ciclistassairão do Jardim Rio Branco em direção ao Parque das Bandeiras. Depois seguem para Vila Ema, Samaritá, Jardim Irmã Dolores e retornando ao ponto inicial de largada na Praça dos Ambientalistas.

Concurso

Outra atividade que marca as comemorações de aniversário da Área Continental é o concurso fotográfico “Do outro lado da ponte” realizado voltado aos estudantes do Ensino Fundamental II das escolas da rede municipal da região. Dez fotos serão escolhidas e três delas premiadas. Os vencedores serão anunciados na próxima quinta-feira (19). O resultado será divulgado nas redes sociais da Prefeitura de São Vicente.