Programação do mês do servidor começa com Quarteto de Cordas

O evento, marcado para ocorrer na Praça Mauá, em frente à prefeitura, teve que ser transferido para o saguão do Paço, mas sem prejuízos a seu brilhantismo

Comentar
Compartilhar
03 OUT 2017Por Da Reportagem06h00
Nem a chuva atrapalhou a apresentação do Quarteto de Cordas Martins FontesFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Nem a chuva atrapalhou a apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes em comemoração a abertura do Mês do Servidor na manhã de ontem, no Centro de Santos. O evento, marcado para ocorrer na Praça Mauá, em frente à prefeitura, teve que ser transferido para o saguão do Paço, mas sem prejuízos a seu brilhantismo.

Sob os acordes do Quarteto, funcionários e visitantes da prefeitura eram recebidos na entrada e surpreendidos com o repertório musical variado.

O titular da Pasta, Carlos Teixeira Filho, fez questão de destacar o comprometimento do funcionalismo. “Temos que presentear quem é parceiro da municipalidade, valorizando, reconhecendo e agradecendo. O servidor tem demonstrado isso com competência e responsabilidade, cada um no seu setor. Será um mês todo dedicado aos funcionários, começando com a música, que faz bem para a alma”. Também estava presente a secretária-adjunta de Cultura, Raquel Pellegrini.

Fique atento

O Dia do Servidor é celebrado em 28 de outubro. Durante todo o mês, servidores terão gratuidade em equipamentos públicos municipais, como Aquário e Orquidário Municipal, Linha Turística de Bonde e Linha Turística Conheça Santos.

Também terão 50% de desconto no ingresso de qualquer filme em cartaz no Cine Roxy; 50% no passeio de escuna das empresas Genesis Gemini e Bravo Tur; 50% também em passeio de escuna da Turismo Mar (extensivo ao acompanhante); e 50% no ingresso do Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube. Em todos os locais, o servidor deve apresentar holerite atual.

Além disso, ampla programação será realizada durante todo o mês, que incluirá palestras voltadas a servidores com câncer; apresentação do Coral do Servidor; Noite do Servidor; atividades no Complexo Rebouças, destinadas a funcionários e familiares.

Programação

17 a 20/10 -Semana Ressignifique- Programa de Atenção ao Servidor com histórico de Neoplasia-PAN

Dia 17 – 9h e 9h30 - Passeio no Bonde Arte (2 viagens com servidores acompanhados pelo Programa, com direito a acompanhante).

Dia 18 - 9h – Palestra: Direitos no Tratamento do Câncer. Palestrante: Dr. Tiago Farina Matos – diretor jurídico do Instituto Oncoguia. Local: Câmara Municipal (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova).

Dia 19 – 9h – Palestra: Alimentação: uma aliada no tratamento do câncer. Palestrante: Denise Oreb M. Pinto – nutricionista Cenin. Local: Auditório do Hospital Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro).

Dia 20 - 9h – Palestra: Dicas de Saúde para o Paciente Oncológico. Palestrantes: Ana Lúcia Silva - enfermeira Citac e Adriana Garcia – farmacêutica Citac. Local: Auditório do Hospital Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro).

24/10 – 20h - Apresentação do Coral Santista de Servidores e Ouro Verde. Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro).

27/10 – 11h - Coral no Bonde - apresentação do Coral Santista de Servidores no Bonde Turístico. Saída do Valongo e chegada na Praça Mauá, onde também haverá apresentação.

27/10 – 20h - Noite do Servidor. Show: Didi Gomes e Fernando Negrão, com Bateria da União Imperial. Local: Quadra da Escola União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20/26, Marapé).

29/10 – 10h às 14h - Dia da Família do Servidor. Local: Complexo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia).

 

Colunas

Contraponto