Programação de aniversário vai até o fim do mês

Além do tradicional desfile cívico, show do Victor & Leo e festival de food trucks estão entre os eventos programados para as festividades do aniversário de emancipação da Cidade

Comentar
Compartilhar
09 ABR 201510h46

Hoje, Cubatão comemora 66 anos de emancipação político-administrativa e uma extensa programação foi preparada para celebrar a data. As comemorações tiveram início com a Encenação do Drama Sacro da Paixão de Cristo, que aconteceu na Sexta-Feira Santa, no Parque do Trabalhador (CSU), no Jardim Costa e Silva.

A programação continua hoje, a partir das 9 horas, com o tradicional desfile cívico, na Avenida Nove de Abril com a Rua Joaquim Miguel Couto. Às 19 horas, uma missa será celebrada na Igreja Matriz, em comemoração ao Aniversário da Cidade e aos 78 anos da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, que fica na Avenida Nove de Abril, 1947, no Centro.

O ponto de destaque do dia será o show da dupla Victor & Léo. A apresentação da dupla sertaneja acontece defronte à Prefeitura, na Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro, a partir das 20 horas, com patrocínio da Usiminas, apoio da AngloAmerican e realização da Prefeitura de Cubatão, com acesso gratuito ao público.

No sábado, dia 11, às 19h30, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva, na Praça dos Emancipadores, s/nº, com a apresentação especial do Grupo Municipal de Dança “Palco & Cia”, vinculado à Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva. Na quarta-feira, dia 15, às 15 horas, será inaugurada a sala de Vídeo Monitoramento vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Praça dos Emancipadores, s/nº.

Ponto principal da programação é o show de hoje com a dupla sertaneja Victor & Leo (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, dia 16, às 15 horas, será entregue à população a UBS da Cota 200 “José Carlos Mariano”, que fica na segunda passarela da Via Anchieta, no Km 50, s/nº. No sábado, dia 18, às 20h30, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva, acontece o Concerto de Gala da Banda Sinfônica de Cubatão em homenagem ao Aniversário da Cidade com o espetáculo “Tango, Folklore e Cia”. A apresentação contará com a presença de convidados especiais, os solistas Trio MJC (piano, bandoneón e aerófonos andinos), da Argentina, e os bailarinos Daniel Oviedo e Mariana Casagrande, com entrada gratuita.

Já no sábado, dia 18, e domingo, dia 19, a partir das 11 horas, na Avenida Beira-Mar, no Jardim Casqueiro acontece o Festival de Turismo de Cubatão (Festur). Como parte das comemorações de aniversário, o local vai receber sua versão do festival de Food Trucks. Ainda no domingo, às 10 horas, será entregue a primeira fase da reforma do Centro Esportivo Armando Cunha, na Avenida das Américas, 550,

Jardim Casqueiro.

No próximo dia 23, às 15 horas, será entregue a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pinhal do Miranda, que fica na Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda. No dia 25, às 10 horas, no Centro Esportivo Professor Ayrton Romero da Nóbrega “Romerão”, que fica na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, Centro, acontece a entrega de chaves do Conjunto Imigrantes para moradores da Vila Esperança, na ocasião 60 famílias serão contempladas.

No dia 26, às 10 horas, no Km 57 da Rodovia Anchieta, será a reabertura do Parque Ecológico Cotia Pará. Ainda no domingo, Cubatão participa de mais uma edição do Circuito Sesc de Artes, no Novo Anilinas. Vai ter apresentação de dança com Trupe Benkady, música com Tribo de Jah, circo com Cia Circo Vox e literatura com Muda Práticas Culturais e Educativas.

No dia 29, quarta-feira, às 15 horas, na Praça dos Emancipadores, s/nº, acontece o lançamento do Programa Cidade Digital. E finalizando as comemorações do Aniversário de Cubatão, na quinta-feira, dia 30, será entregue à população a reforma da UBS do Jardim Casqueiro, na Rua Espanha, s/nº - no Jardim Casqueiro.
Expediente
No feriado do dia 9 de abril, seguido de ponto facultativo no dia 10, funcionam normalmente em Cubatão os serviços essenciais: atendimento emergencial de saúde (UPA e Prontos Socorros Central e Infantil); Hospital Luiz Camargo da Fonseca e Silva; parques ecológicos e Novo Anilinas; coleta de lixo domiciliar; Vigilância; fiscalização (Receita; obras públicas e particulares); varrição de ruas. E mais: cemitério e velório, feiras livres e transporte de água em carro-tanque para consumo doméstico (caso necessário). Nas demais repartições públicas não haverá expediente nestes dias.