X

Cotidiano

Programa municipal de Justiça Restaurativa promove encontro itinerante no Fórum

Na semana passada, foi inaugurado um núcleo em Ribeirão Preto e há um em implantação em Socorro

Da Reportagem

Publicado em 25/04/2018 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O próximo encontro do grupo gestor será em 9 de maio / Divulgação/PMS

O Estado de São Paulo conta com 19 comarcas que atuam com Justiça Restaurativa, um novo modelo de resolução de conflitos que visa a reparação do dano, em diálogo com todos os envolvidos, e a não punição. Na semana passada, foi inaugurado um núcleo em Ribeirão Preto e há um em implantação em Socorro.

Estas são algumas informações que foram compartilhadas nesta quarta-feira (25), no salão nobre do Fórum de Santos, à Comissão de Gestão do Programa Municipal de Justiça Restaurativa, que se reúne mensalmente com órgãos representativos, a fim de atualizar informações e participações na Cidade e em outros municípios, além de realizar dinâmica de convivência e debater casos.

A reunião teve a presença do juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Santos, Evandro Renato Pereira, as assistentes sociais do Fórum de Santos, Rosângela Rinaldi e Maria Emília Lucas, a assistente social da Seção Técnica de Justiça Restaurativa da CIJ, Andrea Svicero, representando o juiz Egberto de Almeida Penido, entre outros membros de várias secretárias e órgãos.

A coordenadora operacional da Justiça Restaurativa na Secretaria de Educação (Seduc), Liliane Claro de Rezende, disse que a Justiça Restaurativa já está implementada em 28 unidades municipais.

Ela destacou que, em 17 de agosto, será a formatura de mais 300 facilitadores, de vários segmentos. Atualmente há 273 agentes de paz (41 multiplicadores e 232 facilitadores), que realizaram, nos últimos 24 meses, 230 círculos restaurativos.

O próximo encontro do grupo gestor será em 9 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

As empresas apoiadoras do programa municipal de Justiça Restaurativa são VLI (Valor da Logística Integrada) e CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' será reexibido nos cinemas; saiba quando

Terceiro capítulo da franquia já teve uma reexibição no último dia 04

Nacional

Radares 'caçadores' de carros roubados já funcionam no Brasil; saiba onde

Os primeiros testes já foram realizados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter