X
Cotidiano

Programa municipal de Justiça Restaurativa promove encontro itinerante no Fórum

Na semana passada, foi inaugurado um núcleo em Ribeirão Preto e há um em implantação em Socorro

O próximo encontro do grupo gestor será em 9 de maio / Divulgação/PMS

O Estado de São Paulo conta com 19 comarcas que atuam com Justiça Restaurativa, um novo modelo de resolução de conflitos que visa a reparação do dano, em diálogo com todos os envolvidos, e a não punição. Na semana passada, foi inaugurado um núcleo em Ribeirão Preto e há um em implantação em Socorro.

Estas são algumas informações que foram compartilhadas nesta quarta-feira (25), no salão nobre do Fórum de Santos, à Comissão de Gestão do Programa Municipal de Justiça Restaurativa, que se reúne mensalmente com órgãos representativos, a fim de atualizar informações e participações na Cidade e em outros municípios, além de realizar dinâmica de convivência e debater casos.

A reunião teve a presença do juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Santos, Evandro Renato Pereira, as assistentes sociais do Fórum de Santos, Rosângela Rinaldi e Maria Emília Lucas, a assistente social da Seção Técnica de Justiça Restaurativa da CIJ, Andrea Svicero, representando o juiz Egberto de Almeida Penido, entre outros membros de várias secretárias e órgãos.

A coordenadora operacional da Justiça Restaurativa na Secretaria de Educação (Seduc), Liliane Claro de Rezende, disse que a Justiça Restaurativa já está implementada em 28 unidades municipais.

Ela destacou que, em 17 de agosto, será a formatura de mais 300 facilitadores, de vários segmentos. Atualmente há 273 agentes de paz (41 multiplicadores e 232 facilitadores), que realizaram, nos últimos 24 meses, 230 círculos restaurativos.

O próximo encontro do grupo gestor será em 9 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

As empresas apoiadoras do programa municipal de Justiça Restaurativa são VLI (Valor da Logística Integrada) e CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software