X

Cotidiano

Programa Invasão Zero tem nova ação na Ilha Caraguatá

Foram removidas cinco famílias, e outras duas remoções ocorreram nesta quinta-feira (26). Cinco residências irregulares foram demolidas na Rua Cubatão

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2018 às 20:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dentro do Programa Invasão Zero, iniciado em janeiro de 2017 com o objetivo de coibir novas invasões em áreas de preservação permanente, foi realizada nesta quarta-feira (25) uma nova ação, desta vez na Ilha Caraguatá. Foram removidas cinco famílias, e outras duas remoções ocorreram nesta quinta-feira (26). Cinco residências irregulares foram demolidas na Rua Cubatão.

Estas ações cumprem instruções das autoridades ambientais, tendo envolvimento do Ministério Público, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar de Cubatão, Polícia Ambiental e da Prefeitura, através das secretarias municipais de Assistência Social e de Segurança Pública e Cidadania. A Assistência Social atuou no sentido de fornecer assistência às famílias, especialmente aquelas em que há crianças.

O progama - Criado em janeiro de 2017, o Invasão Zero nasceu da necessidade de combater as invasões irregulares e "congelar" as favelas da cidade. O trabalho também combate o comércio ilegal de imóveis (barracos e casas de alvenaria), o desvio e furto de materiais de construção e até mesmo de dormentes das linhas férreas, utilizado como base para a construção de barracos sobre o manguezal.

Além da parte de fiscalização, as equipes fazem reuniões com a comunidade, conscientizando as pessoas sobre os benefícios do programa para a população, para que elas mesmas denunciem as ocupações irregulares e reocupações. As ações são também realizadas junto com empresas que têm concessão de uso nesses locais.

Entre outras áreas do Município, o programa já agiu em lugares como Vale Novo, Jardim Costa e Silva, Vila Natal, Vila dos Pescadores, Pilões, Bolsões 7 e 9, Vila Esperança, Vila Noel, a própria Ilha Caraguatá, Vila São José e região do rio Perequê.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter