Programa Innoventa: incentivo ao empreendedorismo e tecnologia

A iniciativa é da FPTS (Fundação Parque Tecnológico de Santos), com o apoio da Prefeitura, Sebrae (SP) e da própria associação.

Comentar
Compartilhar
30 JAN 201412h42

Criar um fórum mensal de discussão sobre as demandas, ofertas de inovação tecnológica e geração de oportunidades, reunindo empresas, empreendedores, pesquisadores e apoiadores da Baixada Santista. Esse é o objetivo do Programa Innoventa – Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia 90, lançado nesta terça-feira (28), na Associação dos Engenheiros e Arquitetos. A iniciativa é da FPTS (Fundação Parque Tecnológico de Santos), com o apoio da Prefeitura, Sebrae (SP) e da própria associação.

Na apresentação do programa, Marcus Sammarco, presidente da fundação explicou que a ideia é fazer encontros mensais de 90 minutos, em que uma empresa fará a exposição de suas necessidades tecnológicas com tema específico e dirigido a um público alvo. A proposta prevê a abordagem de questões relacionadas a vetores de desenvolvimento da região - petróleo e gás, porto e retroporto, logística, economias criativa e de pesca, saúde, meio ambiente, energia e mobilidade urbana”.

Criar um fórum mensal de discussão sobre as demandas, ofertas de inovação tecnológica e geração de oportunidades, reunindo empresas, empreendedores, pesquisadores e apoiadores da Baixada Santista

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Inovação, Omar Silva, ressaltou que a região tem um grande potencial a ser explorado. 'É preciso criar oportunidades e fomentar um ambiente de cooperação e interatividade, em termos de empreendedorismo e tecnologia. Temos gente qualificada e um contingente de 40 mil universitários”, disse.

Foto: Isabela Carrari