X

Cotidiano

Programa Docinhos de Guarujá promove treinamento para aplicação de insulina nesta quinta-feira (28)

A ação acontecerá na Unidade de Especialidades (UE)

Publicado em 27/08/2014 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As crianças e adolescentes portadores de diabetes do tipo 1 têm atenção especial em Guarujá. Através do Programa de Atenção e Tratamento ao Portador de Diabetes Tipo 1, “Docinhos de Guarujá”, pacientes e familiares recebem o atendimento adequado e encontram a estrutura necessária para que tenham qualidade de vida. Eles são constantemente orientados a como conviver com o diabetes, uma patologia crônica. Pensando em seu bem estar, o Docinhos promove nesta quinta-feira (28) um treinamento de aplicação de insulina. A ação, voltada às crianças e seus pais, acontecerá na Unidade de Especialidades (UE), localizada na Avenida São João, 111 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho, às 9 horas.

A capacitação será realizada pela enfermeira orientadora Bruna Raphaela Pedro. A profissional vem de São Paulo especialmente para ministrar o treinamento. Promover a independência dos jovens, para que possam conviver melhor com a doença, incentivando e ensinando a autoaplicação da insulina é preocupação constante da equipe do programa. Este é também o objetivo do encontro.

Segundo a coordenadora do Docinhos de Guarujá, Simone Alves dos Santos, a ação faz com que as crianças se libertem da dependência das mães e tenham a responsabilidade de aplicar sua própria insulina. Além das crianças e seus pais, os profissionais da Unidade de Especialidades também usufruem do treinamento, agregando novos conhecimentos ao trabalho desenvolvido no programa.

Programa – O Programa de Atenção e Tratamento ao Portador de Diabetes Tipo 1 atende atualmente 86 jovens. Ele funciona na Unidade de Especialidades (UE) de Vicente de Carvalho (Avenida São João, 111 – Pae Cará), de segunda a sexta, das 8 às 16 horas. Os pacientes recebem, mensalmente, todos os insumos (seringa e agulhas) e a insulina necessária para o tratamento. A equipe do programa é formada por: psicólogo, pediatra, fisioterapeuta, endocrinologista, nutricionista, auxiliares e enfermeira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pela Sul-Americana, Corinthians vence o Nacional-PAR

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter