Programa de Estágio Rumo inscreve até sexta

O principal objetivo do projeto é apresentar a ferrovia como um ambiente para construção de carreiras

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2019Por Da Reportagem09h33
São 38 vagas em áreas administrativas e operacionais; há vagas para SantosFoto: Divulgação

Os interessados em participar da 5ª edição do Programa de Estágio da Rumo devem se candidatar esta sexta-feira. As 38 vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Gestão da Informação, Estatística, Engenharias e áreas relacionadas.

O principal objetivo do projeto é apresentar a ferrovia como um ambiente para construção de carreiras: dos últimos 200 estagiários contratados, 42% foram efetivados na Companhia. 

A preferência é por alunos que estejam na reta final da graduação, faltando pelo menos quatro semestres para conclusão do curso. “Terminar a faculdade e já estar empregada é uma oportunidade única”, comenta a técnica administrativa sênior, Karen Santos, que entrou como estagiária em 2016 e foi contratada após dois anos. “Para mim, não teve aprendizado maior do que o dia a dia na Rumo”, conta.

Mais de 90% do processo seletivo acontece via internet, através do endereço http://estagiorumo.randstad.com.br/. As inscrições seguem abertas até sexta (15 de fevereiro). 

Colunas

Contraponto