X

Cotidiano

Profissionais do Programa Mais Médicos recebem capacitação

Encontro discutiu a especialidade cardiologia e suas especificidades nos atendidos no Município

Publicado em 02/09/2014 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os médicos intercambistas que trabalham no Programa Mais Médicos em Guarujá participaram, na última semana, de uma capacitação a respeito da cardiologia e suas particularidades nos tratamentos oferecidos à população do Município. O encontro aconteceu no Instituto Corpore, localizado na Avenida Adhemar de Barros, 2.841, no Santa Rosa.

No encontro os profissionais que atuam na Atenção Básica de Guarujá, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família receberam do médico cardiologista Antônio Mendes Neto, informações sobre hipertensão, diabetes e doenças coronarianas. O treinamento, que tem o intuito de promover uma educação permanente na área da saúde, levou em consideração as particularidades da Cidade e dos pacientes atendidos pelos médicos do Programa do Governo Federal.

Segundo a médica generalista venezuelana, Camélia Pasquarelli Gil, a iniciativa é muito importante, pois os profissionais vêm de outra realidade e cultura e precisam direcionar o tratamento para as características da Cidade.

“O curso faz com que entendamos melhor as patologias mais frequentes em Guarujá e isso faz com que o atendimento seja melhor. E há sempre algo para aprender e dúvidas para tirar”, salienta a médica venezuelana.

O cardiologista Antônio Mendes Neto explica que o encontro homogeneíza a conduta dos médicos e faz com que conheçam melhor a população. Ele destaca o interesse e a participação dos médicos, que tiraram suas dúvidas e discutiram o tema.

Segundo a diretora de Atenção Básica, Paula Escudero, os encontros dos profissionais do Programa Mais Médicos serão mensais e sempre com um tema diferente. “Nós vimos que os profissionais já estão na Cidade há um ano e detectamos a necessidade de uma capacitação para tirar suas dúvidas e discutir temas relacionados à saúde. O objetivo é sempre o melhor atendimento aos pacientes”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter