Profissionais do Programa Mais Médicos recebem capacitação

Encontro discutiu a especialidade cardiologia e suas especificidades nos atendidos no Município

Comentar
Compartilhar
02 SET 201416h30

Os médicos intercambistas que trabalham no Programa Mais Médicos em Guarujá participaram, na última semana, de uma capacitação a respeito da cardiologia e suas particularidades nos tratamentos oferecidos à população do Município. O encontro aconteceu no Instituto Corpore, localizado na Avenida Adhemar de Barros, 2.841, no Santa Rosa.

No encontro os profissionais que atuam na Atenção Básica de Guarujá, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família receberam do médico cardiologista Antônio Mendes Neto, informações sobre hipertensão, diabetes e doenças coronarianas. O treinamento, que tem o intuito de promover uma educação permanente na área da saúde, levou em consideração as particularidades da Cidade e dos pacientes atendidos pelos médicos do Programa do Governo Federal.

Segundo a médica generalista venezuelana, Camélia Pasquarelli Gil, a iniciativa é muito importante, pois os profissionais vêm de outra realidade e cultura e precisam direcionar o tratamento para as características da Cidade.

“O curso faz com que entendamos melhor as patologias mais frequentes em Guarujá e isso faz com que o atendimento seja melhor. E há sempre algo para aprender e dúvidas para tirar”, salienta a médica venezuelana.

O cardiologista Antônio Mendes Neto explica que o encontro homogeneíza a conduta dos médicos e faz com que conheçam melhor a população. Ele destaca o interesse e a participação dos médicos, que tiraram suas dúvidas e discutiram o tema.

Segundo a diretora de Atenção Básica, Paula Escudero, os encontros dos profissionais do Programa Mais Médicos serão mensais e sempre com um tema diferente. “Nós vimos que os profissionais já estão na Cidade há um ano e detectamos a necessidade de uma capacitação para tirar suas dúvidas e discutir temas relacionados à saúde. O objetivo é sempre o melhor atendimento aos pacientes”.