Cotidiano

Profissionais do Programa Mais Médicos recebem capacitação

Encontro discutiu a especialidade cardiologia e suas especificidades nos atendidos no Município

Publicado em 02/09/2014 às 16:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os médicos intercambistas que trabalham no Programa Mais Médicos em Guarujá participaram, na última semana, de uma capacitação a respeito da cardiologia e suas particularidades nos tratamentos oferecidos à população do Município. O encontro aconteceu no Instituto Corpore, localizado na Avenida Adhemar de Barros, 2.841, no Santa Rosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No encontro os profissionais que atuam na Atenção Básica de Guarujá, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família receberam do médico cardiologista Antônio Mendes Neto, informações sobre hipertensão, diabetes e doenças coronarianas. O treinamento, que tem o intuito de promover uma educação permanente na área da saúde, levou em consideração as particularidades da Cidade e dos pacientes atendidos pelos médicos do Programa do Governo Federal.

Continua depois da publicidade

Segundo a médica generalista venezuelana, Camélia Pasquarelli Gil, a iniciativa é muito importante, pois os profissionais vêm de outra realidade e cultura e precisam direcionar o tratamento para as características da Cidade.

Continua depois da publicidade

“O curso faz com que entendamos melhor as patologias mais frequentes em Guarujá e isso faz com que o atendimento seja melhor. E há sempre algo para aprender e dúvidas para tirar”, salienta a médica venezuelana.

O cardiologista Antônio Mendes Neto explica que o encontro homogeneíza a conduta dos médicos e faz com que conheçam melhor a população. Ele destaca o interesse e a participação dos médicos, que tiraram suas dúvidas e discutiram o tema.

Segundo a diretora de Atenção Básica, Paula Escudero, os encontros dos profissionais do Programa Mais Médicos serão mensais e sempre com um tema diferente. “Nós vimos que os profissionais já estão na Cidade há um ano e detectamos a necessidade de uma capacitação para tirar suas dúvidas e discutir temas relacionados à saúde. O objetivo é sempre o melhor atendimento aos pacientes”.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software