X

Cotidiano

Profissionais da saúde passarão por treinamento de segurança em Guarujá

Servidores receberão conhecimentos sobre o uso correto de máscaras de proteção facial e dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's)

Da Reportagem

Publicado em 08/07/2020 às 08:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No primeiro dia, a capacitação ocorrerá às 8 horas / Divulgação/PMG

A Secretaria de Saúde (Sesau) inicio nesta terça (7) um treinamento sobre proteção respiratória e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), como luvas, máscaras entre outros, com profissionais da rede municipal de Saúde. O treinamento segue até quinta-feira (9).

No primeiro dia, a capacitação ocorrerá às 8 horas e será voltada para os odontólogos e auxiliares de saúde bucal, que voltarão a atuar no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Rua Marivaldo Fernandes, 275 – Vila Júlia.

Na quarta (8) e quinta-feira (9) será a vez dos servidores contratados em caráter emergencial temporário, em função da pandemia do novo coronavírus. A capacitação será a partir das 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. D. Pedro I, 350 – Jardim Tejereba)

Devem participar 60 funcionários entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de evitar aglomerações, a capacitação dos novos colaboradores acontece em dois dias, divididos em equipes de 30 pessoas, de forma segura e sem oferecer riscos a eles.

Desde março deste ano, os trabalhadores da Sesau estão sendo submetidos a esse tipo de treinamento, que dura cerca de uma hora e meia. Assim, protegem a si mesmos e a terceiros, visto que estão em contato direto com a população.

Para o técnico em Segurança do Trabalho, responsável pelo treinamento, Marcelo Camisa, é de extrema importância que todos os profissionais tenham acesso ao conhecimento. "É necessário garantir a integridade física das pessoas, seja o profissional considerado linha de frente ao enfrentamento à Covid-19, até aqueles que estão retornando aos seus trabalhos neste momento.", destacou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter