SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Profissionais da saúde passarão por treinamento de segurança em Guarujá

Servidores receberão conhecimentos sobre o uso correto de máscaras de proteção facial e dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's)

Comentar
Compartilhar
08 JUL 2020Por Da Reportagem08h10
No primeiro dia, a capacitação ocorrerá às 8 horasFoto: Divulgação/PMG

A Secretaria de Saúde (Sesau) inicio nesta terça (7) um treinamento sobre proteção respiratória e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), como luvas, máscaras entre outros, com profissionais da rede municipal de Saúde. O treinamento segue até quinta-feira (9).

No primeiro dia, a capacitação ocorrerá às 8 horas e será voltada para os odontólogos e auxiliares de saúde bucal, que voltarão a atuar no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Rua Marivaldo Fernandes, 275 – Vila Júlia.

Na quarta (8) e quinta-feira (9) será a vez dos servidores contratados em caráter emergencial temporário, em função da pandemia do novo coronavírus. A capacitação será a partir das 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. D. Pedro I, 350 – Jardim Tejereba)

Devem participar 60 funcionários entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de evitar aglomerações, a capacitação dos novos colaboradores acontece em dois dias, divididos em equipes de 30 pessoas, de forma segura e sem oferecer riscos a eles.

Desde março deste ano, os trabalhadores da Sesau estão sendo submetidos a esse tipo de treinamento, que dura cerca de uma hora e meia. Assim, protegem a si mesmos e a terceiros, visto que estão em contato direto com a população.

Para o técnico em Segurança do Trabalho, responsável pelo treinamento, Marcelo Camisa, é de extrema importância que todos os profissionais tenham acesso ao conhecimento. "É necessário garantir a integridade física das pessoas, seja o profissional considerado linha de frente ao enfrentamento à Covid-19, até aqueles que estão retornando aos seus trabalhos neste momento.", destacou.