Profissionais da arte podem inscrever projetos de oficinas na Secult

Os interessados devem se cadastrar no 4º andar da Secretaria de Cultura, ou enviar a documentação

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2018Por Da Reportagem18h50
Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter experiência comprovadaFoto: Divulgação/PMS

Pessoas com experiência na área artística têm até o dia 30 de abril para inscrever projetos de oficinas de formação cultural que poderão integrar a grade de cursos a serem oferecidos, ainda este ano, pela Secretaria Municipal de Cultural (Secult) em parceria com as Oficinas Pagu, em diversos pontos da cidade.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter experiência comprovada nos segmentos de audiovisual, música, dança, teatro, circo, literatura, artes visuais, fotografia, arte urbana e hip hop, gestão cultural no planejamento de projetos culturais, curadoria, produção e mediação cultural.

Os interessados devem se cadastrar no 4º andar da Secretaria de Cultura, ou enviar a documentação para a Av. Pinheiro Machado, 48, 4º andar, Vila Mathias, Santos – SP, CEP 11075-907. Nas inscrições pelo Correio - com nome do proponente destacado - será considerada a data da postagem.

Após o término do prazo de inscrições, uma comissão formada por integrantes da Secult analisará as propostas, avaliando a clareza e qualidade do projeto, a comprovação de conhecimento e experiência na modalidade, os métodos de trabalho, o interesse público sociocultural e a capacidade técnica.

As oficinas serão realizadas na Cadeia Velha, Centro de Cultura Patrícia Galvão, Centro Cultural da Zona Noroeste, Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira, Museu Pelé, Teatro Guarany, auditório da Secretaria Municipal de Governo e Jardim Botânico Chico Mendes.

O edital para credenciamento de profissionais para a realização de oficinas de formação cultural nos equipamentos públicos é resultado de convênio entre as secretarias Estadual e Municipal de Cultura.

O edital completo está disponível na edição do Diário Oficial de 1º de dezembro de 2017 (https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/leitura/mobile/2017-12-01/1), à página 16.