X

Cotidiano

Profissionais da área de segurança começam a ser vacinados em Praia Grande

Por dia, cerca de 140 profissionais devem receber a primeira dose até dia 12

Da Reportagem

Publicado em 06/04/2021 às 19:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A aplicação da primeira dose está prevista para acontecer até o próximo dia 12 / Divulgação/PMPG

A vacinação dos profissionais da área de Segurança Pública em Praia Grande teve início na última segunda-feira (05), seguindo o calendário definido pelo Governo do Estado. A aplicação da primeira dose está prevista para acontecer até o próximo dia 12 e cerca de mil profissionais entre policiais militares, guardas civis municipais, bombeiros e policiais rodoviários devem ser imunizados.

O local escolhido para o esquema de vacinação foi a sede do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (45º BPM-I), localizado logo na entrada da Cidade. De acordo com o comandante da unidade, Renato Fincatti, foi montado um esquema de vacinação de forma que a cada dia, até o dia 12 de abril, cerca de 140 profissionais recebam a dose. “Assim, evitamos aglomerações e garantimos que todos os profissionais da segurança da Cidade sejam imunizados com a primeira dose”.

Para o secretário de Assuntos de Segurança, Maurício Vieira Izumi, esse é um momento importante para os profissionais de segurança, que estão desde o começo da pandemia na linha de frente. “Isso nos dá um alívio e também ainda mais incentivo para continuarmos com nosso trabalho”.

O secretário observou ainda que, além dos profissionais da Secretaria de Saúde (Sesap), dois guardas civis municipais que têm formação também na área de Saúde se voluntariaram para auxiliar na aplicação das vacinas. “É um orgulho ter esses profissionais na nossa corporação”;

Uma delas foi a GCM Roberta Freitas, formada como Auxiliar de Enfermagem desde 2013, e que nesta segunda-feira (05) cedeu seus conhecimentos na área para a nobre missão. Ela conta que quando chegou a informação da necessidade de voluntários, logo se prontificou em ajudar. “Fiquei muito contente quando fui convocada. Com o início da vacinação, minha fé e esperança de que esse mal irá ser combatido só aumentaram. E saber que pude contribuir de alguma forma para um mundo melhor me deixa feliz e realizada como profissional tanto na área da saúde como na corporação que hoje faço parte: a Guarda Civil Municipal”.

O sentimento é compartilhado pelo GCM Anderson Roberto Vieira, que está na corporação há 20 anos, mas é também enfermeiro e deixou o trabalho operacional nas ruas da Cidade para colaborar na vacinação, revezando com a colega de farda. “Estou feliz em poder contribuir com minha experiência e fazer parte desse trabalho”.

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com um efetivo de cerca de 400 integrantes e no primeiro dia de vacinação foram imunizados 48 guardas.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter