Professores recebem formação para atender novas Diretrizes Curriculares em Bertioga

Ao todo, são 25 horas de formação específica, divididas em cinco encontros, que acontecem de 05 a 09 de fevereiro, nas unidades escolares

Comentar
Compartilhar
07 FEV 2018Por Da Reportagem17h50
Cerca de 700 professores da Rede Municipal de Ensino estão participando de treinamentoCerca de 700 professores da Rede Municipal de Ensino estão participando de treinamentoFoto: Divulgação/PMB

Durante toda a semana, cerca de 700 professores da Rede Municipal de Ensino estão participando de treinamento para a implantação das Diretrizes Curriculares Municipais e do novo material pedagógico para atendê-las. Ao todo, são 25 horas de formação específica, divididas em cinco encontros, que acontecem de 05 a 09 de fevereiro, nas unidades escolares.

Durante o ano de 2017, a Secretaria de Educação realizou discussões e levantamentos de dados, junto aos educadores, voltados ao sistema apostilado e estudo qualitativo dos materiais de diferentes editoras. Com o resultado destas iniciativas, a Prefeitura firmou parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para a implantação dos Programas Ler e Escrever (Língua Portuguesa), EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais e do Projeto Memórias (Matemática), Caminhos e Descobertas (Ciências, História e Geografia). Estes programas atenderão crianças do 1º ao 5º ano.

A coordenadora de Ensino, Arminda Araújo, ressalta que as Diretrizes Municipais do Ensino Fundamental e Educação Infantil foram apresentadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação, que emitiu parecer favorável, tornando-as legais. “No meio do ano letivo, a Secretaria de Educação apresentará ao Conselho o resultado parcial da avaliação referente à implantação do programa na rede” diz.

Com o uso do novo material pedagógico, Bertioga trilha o mesmo caminho de cidades como Santos e Mogi das Cruzes, que melhoraram consideravelmente seus resultados educacionais.