Cotidiano

Professores recebem formação para atender novas Diretrizes Curriculares em Bertioga

Ao todo, são 25 horas de formação específica, divididas em cinco encontros, que acontecem de 05 a 09 de fevereiro, nas unidades escolares

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2018 às 17:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cerca de 700 professores da Rede Municipal de Ensino estão participando de treinamento / Divulgação/PMB

Continua depois da publicidade

Durante toda a semana, cerca de 700 professores da Rede Municipal de Ensino estão participando de treinamento para a implantação das Diretrizes Curriculares Municipais e do novo material pedagógico para atendê-las. Ao todo, são 25 horas de formação específica, divididas em cinco encontros, que acontecem de 05 a 09 de fevereiro, nas unidades escolares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante o ano de 2017, a Secretaria de Educação realizou discussões e levantamentos de dados, junto aos educadores, voltados ao sistema apostilado e estudo qualitativo dos materiais de diferentes editoras. Com o resultado destas iniciativas, a Prefeitura firmou parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para a implantação dos Programas Ler e Escrever (Língua Portuguesa), EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais e do Projeto Memórias (Matemática), Caminhos e Descobertas (Ciências, História e Geografia). Estes programas atenderão crianças do 1º ao 5º ano.

Continua depois da publicidade

A coordenadora de Ensino, Arminda Araújo, ressalta que as Diretrizes Municipais do Ensino Fundamental e Educação Infantil foram apresentadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação, que emitiu parecer favorável, tornando-as legais. “No meio do ano letivo, a Secretaria de Educação apresentará ao Conselho o resultado parcial da avaliação referente à implantação do programa na rede” diz.

Com o uso do novo material pedagógico, Bertioga trilha o mesmo caminho de cidades como Santos e Mogi das Cruzes, que melhoraram consideravelmente seus resultados educacionais.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software