Cotidiano

Professores e munícipes reclamam das condições das escolas de Cubatão

São 55 colégios, 1,3 mil professores e 15 mil estudantes, na Cidade

Glauco Braga

Publicado em 09/04/2019 às 19:45

Atualizado em 09/04/2019 às 19:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Situação precária nas escolas: a falta de manutenção no telhado provocou vazamento e a derrubada do forro de uma sala de aula / Divulgação

Continua depois da publicidade

Os professores da rede municipal de ensino de Cubatão estão em greve. Dentro da pauta de reivindicações, uma chama atenção: condições dignas de trabalho, já que os educadores alegam que as escolas do município estão destruídas. São 55 colégios, 1,3 mil professores e 15 mil estudantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os problemas relatados por professores e também por munícipes são goteiras em sala; falta de quadras esportivas, devido aos problemas estruturais; falta de ventiladores; mato alto; ratos e mosquitos; cobras, pouca ou nenhuma iluminação. Sem contar que algumas unidades alagam quando chove forte.  

Continua depois da publicidade

O vice-presidente do Sindicato dos Professores de Cubatão, Berenildo Gonçalo de Melo, confirmou o estado atual das escolas da Cidade. "As escolas que estão sucateadas, causam risco à toda a comunidade escolar".

Recentemente, o vereador Toninho Vieira questionou também a falta de alvará de funcionamento das unidades.

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software