X

Cotidiano

Professores e munícipes reclamam das condições das escolas de Cubatão

São 55 colégios, 1,3 mil professores e 15 mil estudantes, na Cidade

Glauco Braga

Publicado em 09/04/2019 às 19:45

Atualizado em 09/04/2019 às 19:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Situação precária nas escolas: a falta de manutenção no telhado provocou vazamento e a derrubada do forro de uma sala de aula / Divulgação

Os professores da rede municipal de ensino de Cubatão estão em greve. Dentro da pauta de reivindicações, uma chama atenção: condições dignas de trabalho, já que os educadores alegam que as escolas do município estão destruídas. São 55 colégios, 1,3 mil professores e 15 mil estudantes.

Os problemas relatados por professores e também por munícipes são goteiras em sala; falta de quadras esportivas, devido aos problemas estruturais; falta de ventiladores; mato alto; ratos e mosquitos; cobras, pouca ou nenhuma iluminação. Sem contar que algumas unidades alagam quando chove forte.  

O vice-presidente do Sindicato dos Professores de Cubatão, Berenildo Gonçalo de Melo, confirmou o estado atual das escolas da Cidade. "As escolas que estão sucateadas, causam risco à toda a comunidade escolar".

Recentemente, o vereador Toninho Vieira questionou também a falta de alvará de funcionamento das unidades.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter