X

Cotidiano

Professores de Cubatão não recebem férias de janeiro

Perto de 900 profissionais estão descansando, porém sem dinheiro que deveria ser pago no final de dezembro

Glauco Braga

Publicado em 22/01/2019 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem saiu de férias em janeiro só vai receber no dia 30 deste mês / Divulgação

As tão sonhadas férias podem virar um pesadelo. Pelo menos para os professores da rede municipal de ensino de Cubatão. Quem tirou o período de 30 dias de descanso, este mês, simplesmente não recebeu os valores devidos. Um problema que vem se arrastando há três anos.

A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão, Nilza Bretas de Carvalho Landim, confirmou o atraso e disse que esteve na Secretaria de Gestão, mas não conseguiu falar com a atual responsável pela pasta, pois ela está afastada da função.. “O secretário-adjunto me disse apenas que a questão está com a Secretaria de Finanças e não existe perspectiva de acerto rápido disso”, disse Nilza.

A dirigente sindical ressaltou que a falta de pagamento atinge perto de 900 professores e que a entidade tentou conseguir, nos outros anos, o pagamento por meio de uma mandado de segurança, mas não obteve êxito. “O juiz não concedia,  a ação corria e chegava no fim do ano para definir. Estamos conversando com o nosso Departamento Jurídico sobre outro tipo de ação mais eficiente”, declarou.  

A assessoria de imprensa informou apenas que: “A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que está programando o pagamento das férias dos professores para o dia 30 de janeiro”.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter