X

Cotidiano

Professores de Cubatão devem parar hoje e amanhã

A maioria dos educadores recebiam o equivalente a 200 horas por mês, refletindo também em horas extras e feriados

Da Reportagem

Publicado em 28/02/2018 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Professores de Cubatão  devem cruzar os braços hoje e amanhã em protesto pelo limite de pagamento de salário de jornada de até 100 horas. Segundo o professor Maykon Rodrigues dos Santos, a maioria dos educadores recebiam o equivalente a 200 horas por mês, refletindo também em horas extras e feriados. Eles se concentraram na frente do Paço às 8 horas e voltarão a se reunir, à tarde, a partir das 13h30.         

Além da redução salarial, os educadores querem a anulação dos decretos 9360/2009 e 9632/2010 que regulamentavam a aposentadoria e ampliação de jornada.

Prefeitura

A Prefeitura informa que durante o mês de janeiro, de férias escolares, nenhum professor tem aula eventual, carga suplementar ou ampliação de jornada. Portanto, não há como pagá-los sobre atividades não realizadas.

Diz que vai rever a legislação para permitir equilíbrio nos pagamentos e, quanto aos decretos, não podem ser reeditados porque o assunto foi judicializado pelo sindicato dos professores, o que impede que haja qualquer revisão dos decretos. Assim, a Prefeitura aguardará solução judicial quanto a essas questões. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter