X

Cotidiano

Professor de Praia Grande denuncia Porto Aprendiz

Segundo ele, no imóvel, localizado na Rua Jaú, próximo ao cruzamento com a Avenida Costa e Silva, no Boqueirão, raramente ocorrem atividades educacionais

Carlos Ratton

Publicado em 05/07/2018 às 08:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Educador ingressou com uma denúncia contra a Prefeitura de Praia Grande no Ministério Público / Divulgação

O professor praiagrandense Odair Bento Filho ingressou com uma denúncia contra a Prefeitura de Praia Grande no Ministério Público (MP) pela suposta não utilização do prédio que sedia o projeto Porto Aprendiz, da Secretaria de Educação (Seduc). Segundo o educador, no imóvel, localizado na Rua Jaú, próximo ao cruzamento com a Avenida Costa e Silva, no Boqueirão, raramente ocorrem atividades educacionais.

“Há tempos, a Prefeitura aluga imóveis para abrigar cursos da Seduc. No entanto, no caso deste edifício, em seus vários andares e pavimentos, não ocorrem cursos periódicos aos docentes e discentes. Neste sentido, a função e necessidade desse prédio torna-se questionável, pois não há motivo cabal para que a municipalidade mantenha-o em pleno funcionamento bem como pagando suas despesas com verbas públicas”, afirma Odair Bento.

O professor pede ao MP que investigue a questão e, principalmente, questione a Administração a quem pertence o imóvel; qual o valor do aluguel; qual a forma de contrato firmado para uso do edifício; se possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); e quais funções foram ou são realizadas no local.

Também questiona o que justifica a instalação do local para a educação municipal; se os alunos e professores frequentam o local, Com que frequência e quando foram; além de quais são os servidores ou funcionários que trabalham diariamente no local e se em todos os andares há atividade educativa.

Prefeitura

A Prefeitura de Praia Grande informa que não recebeu qualquer tipo de notificação do MP sobre o caso. A Administração destaca ainda que o Porto Aprendiz, gerido pela Seduc, tem a finalidade de promover formação e aperfeiçoamento de profissionais como educadores de apoio, professores, gestores e equipe técnica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter