Professor de Praia Grande denuncia Porto Aprendiz

Segundo ele, no imóvel, localizado na Rua Jaú, próximo ao cruzamento com a Avenida Costa e Silva, no Boqueirão, raramente ocorrem atividades educacionais

Comentar
Compartilhar
05 JUL 2018Por Carlos Ratton08h01
Educador  ingressou com uma denúncia contra a Prefeitura de Praia Grande no Ministério PúblicoEducador ingressou com uma denúncia contra a Prefeitura de Praia Grande no Ministério PúblicoFoto: Divulgação

O professor praiagrandense Odair Bento Filho ingressou com uma denúncia contra a Prefeitura de Praia Grande no Ministério Público (MP) pela suposta não utilização do prédio que sedia o projeto Porto Aprendiz, da Secretaria de Educação (Seduc). Segundo o educador, no imóvel, localizado na Rua Jaú, próximo ao cruzamento com a Avenida Costa e Silva, no Boqueirão, raramente ocorrem atividades educacionais.

“Há tempos, a Prefeitura aluga imóveis para abrigar cursos da Seduc. No entanto, no caso deste edifício, em seus vários andares e pavimentos, não ocorrem cursos periódicos aos docentes e discentes. Neste sentido, a função e necessidade desse prédio torna-se questionável, pois não há motivo cabal para que a municipalidade mantenha-o em pleno funcionamento bem como pagando suas despesas com verbas públicas”, afirma Odair Bento.

O professor pede ao MP que investigue a questão e, principalmente, questione a Administração a quem pertence o imóvel; qual o valor do aluguel; qual a forma de contrato firmado para uso do edifício; se possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); e quais funções foram ou são realizadas no local.

Também questiona o que justifica a instalação do local para a educação municipal; se os alunos e professores frequentam o local, Com que frequência e quando foram; além de quais são os servidores ou funcionários que trabalham diariamente no local e se em todos os andares há atividade educativa.

Prefeitura

A Prefeitura de Praia Grande informa que não recebeu qualquer tipo de notificação do MP sobre o caso. A Administração destaca ainda que o Porto Aprendiz, gerido pela Seduc, tem a finalidade de promover formação e aperfeiçoamento de profissionais como educadores de apoio, professores, gestores e equipe técnica.