Professor de Guarujá é habilitado para Prêmio Nacional de Turismo

Ele está na lista entre os 15 trabalhos habilitados na categoria 'Academia'; comissão julgadora selecionará cinco finalistas, que irão para voto popular

Comentar
Compartilhar
05 NOV 2019Por Da Reportagem15h02
Luiz Paulo Neves Nunes (Camisa vermelha e crachá) teve seu trabalho habilitado para o Prêmio Nacional de Turismo 2019Foto: Divulgação

O professor Luiz Paulo Neves Nunes, da Etec Alberto Santos Dumont (Centro Paula Souza) e da Rede Municipal de Ensino de Guarujá teve seu trabalho habilitado para o Prêmio Nacional de Turismo 2019, do Ministério do Turismo.

Ele está na lista entre 15 trabalhos habilitados na categoria 'Academia', que serão avaliados por uma comissão julgadora, que selecionará os cinco finalistas, que irão para voto popular, no site do Ministério do Turismo, entre os dias 14 deste mês e 1º de dezembro. O vencedor será anunciado em 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

Nunes desenvolve um trabalho de aproximação dos alunos do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico e da EJA II, com os equipamentos urbanos e turísticos presentes nos municípios de Guarujá e Santos, com duas ênfases: a primeira, direcionada à cidadania dos seus alunos mais novos – 'Guarujá, quem conhece ama, e quem ama cuida'; e a segunda, para formação de futuros profissionais do trade turístico – 'A Sala de Aula do Turismo é o Mundo'. Entre 2008 e este ano, foram mais de 2.300 alunos que participaram dessas duas atividades.