Procura-se alguém com experiência em dança da chuva: semana terá sensação térmica de 42º na Baixada

Previsão indica calor intenso pelos próximos 8 dias e sensação térmica super elevada

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2021Por Jeferson Marques12h01
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Se você conhece algum índio com vasta experiência em dança da chuva, não deixe de contatá-lo. Os próximos 8 dias na Região serão de calor muito forte e sensação térmica elevada, podendo chegar aos 41º. E, o pior: sem previsão de chuva. É o que indica o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e também o The Weather Channel.

O domingo (24) será de sol entre muitas nuvens e clima abafado. As máximas devem atingir os 32º e a sensação térmica, 34. Não há previsão de chuva. A segunda-feira (25) deverá ser exatamente igual, também sem previsão de chuvas.

Já a partir de terça-feira (26) os termômetros sobem e o sol aparece entre nuvens. As máximas no dia devem chegar aos 34º e o clima seguirá seco e abafado.

Na quarta-feira (27) a coisa fica mais séria: o sol brilhará forte e intenso e as máximas batem os 36º. A sensação térmica entre as 11h e as 15h30 deve atingir os 42º. 

A quinta-feira (28) segue a mesma tendência: calor extremamente forte com a sensação térmica ainda maior, perto da casa dos 40º. Porém, a tarde, há uma possibilidade de 40% de chover forte com trovoadas. Mas essa chuva será de curta duração (média de 15 a 30 minutos). A sexta-feira será exatamente igual à quinta, mas a probabilidade de chuva a tarde com trovoada sobe para 50%.

Para evitar problemas com a intensidade do calor os médicos recomendam beber muita água e evitar ficar exposto ao sol entre as 10h e as 16h. Prefira ambientes arejados que tenham ventiladores ou ar condicionado. Não fique muitas horas sem comer - de preferência faça refeições leves sem fritura ou gordura a cada 3 horas - e evite bebidas quentes.