Procon-SP autua estabelecimentos no Guarujá e Riviera de São Lourenço

Mais da metade dos problemas encontrados foram produtos com validade vencida. Esta etapa da fiscalização aconteceu entre os dias 20 e 23 de fevereiro

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2018Por Da Reportagem16h38
Procon fiscalizou 29 estabelecimentos comerciais no Guarujá e na Riviera de São LourençoProcon fiscalizou 29 estabelecimentos comerciais no Guarujá e na Riviera de São LourençoFoto: Divulgação/Procon-SP

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, fiscalizou 29 estabelecimentos comerciais no Guarujá e na Riviera de São Lourenço e encontrou irregularidades em 27 locais. Mais da metade dos problemas encontrados foram produtos com validade vencida. Esta etapa da fiscalização aconteceu entre os dias 20 e 23 de fevereiro.

Outros problemas encontrados pelas equipes de fiscalização foram: descumprimento da oferta, problemas com o leitor óptico, diferença de preço entre caixa e gôndola (ou folheto/prateleira), falta de informação sobre se o produto contém ou não glúten e venda de carne pré-moída.

De 16 de janeiro a 9 de fevereiro, a Operação Verão, por meio das equipes de fiscalização da capital e dos Núcleos Regionais de Santos e São José dos Campos, já havia autuado 108 estabelecimentos nas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba.