Procon-SP autua 118 estabelecimentos no interior e litoral de São Paulo

Na região, foram visitados estabelecimentos de Santos e São Vicente. Os fiscais visitaram supermercados, padarias, além de lojas específicas de chocolate

Comentar
Compartilhar
14 ABR 2017Por Da Reportagem12h02
A fiscalização aconteceu em 29 cidades do interior e litoral entre os dias 6 e 12 de abrilFoto: Rodrigo Montaldi/DL

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio dos seus Núcleos Regionais, fiscalizou 359 estabelecimentos e autuou 118 durante a operação Páscoa. A fiscalização aconteceu em 29 cidades do interior e litoral entre os dias 6 e 12 de abril.

Os fiscais da fundação visitaram supermercados, padarias, além de lojas específicas de chocolate. As irregularidades mais encontradas foram: falta de informação do preço à vista; inadequação na informação do prazo de validade/tabela nutricional/glúten; e validade vencida.

Foram visitados estabelecimentos das regiões de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Os Procons municipais de Sorocaba e São José dos Campos participaram da operação. Veja aqui a relação de estabelecimentos autuados.

Na capital, os fiscais visitaram 92 estabelecimentos e encontraram irregularidades em 55.