X

Cotidiano

Procon se reúne com a Associação de Quiosqueiros de Guarujá

Encontro teve como objetivo orientar sobre as adequações necessárias ao funcionamento dos quiosques, bem como dos serviços oferecidos

Da Reportagem

Publicado em 06/04/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os presentes tiveram a oportunidade de discutir e opinar sobre as normas estabelecidas / Divulgação/PMG

O Procon Guarujá se reuniu com representantes da Associação de Quiosqueiros de Guarujá na manhã de quinta-feira (5). O objetivo do encontro foi orientar sobre as adequações necessárias ao funcionamento dos quiosques, bem como dos serviços oferecidos. Os presentes tiveram a oportunidade de discutir e opinar sobre as normas estabelecidas.

Entre as ações, foi colocada em pauta, por exemplo, a proibição da cobrança de taxa para uso de cadeira e guarda-sol. A fiscalização do Procon já começa neste sábado (7) e segue no domingo (8), percorrendo os quiosques das praias do Guarujá com o objetivo de ver se as adequações estão em prática.

Entre as regras empregadas estão a obrigatoriedade do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em todos os quiosques e estabelecimentos filiados; informação visível sobre recebimento ou não de pagamento em cheque; proibição de venda e consumo de álcool para menores e proibição de fumo nos ambientes fechados, além da cobrança opcional da taxa de gorjeta ou serviço, proibição de cobrança ou locação de guarda-sol, cadeiras, mesas e cobrança de consumação mínima.

Participaram da reunião o diretor do Procon Guarujá  e o coordenador  da unidade  Procon do bairro  Santo Antônio, Paulo Sérgio de Oliveira Cavalcante.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter