X

Cotidiano

Procon-Santos e Caixa se reúnem no próximo dia 24

Mais de 2,5 mil reclamações foram registradas contra a Caixa no Procon, de vítimas que tiveram suas joias roubadas

Da Reportagem

Publicado em 06/04/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 24, em Santos / Divulgação/PMS

A negociação entre o Procon-Santos e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre as indenizações aos clientes que tiveram seus bens levados no assalto ao banco ocorrido em dezembro do ano passado ainda não chegou ao fim.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 24, em Santos, a fim de tentar um acordo sem a abertura de ação judicial. O encontro realizado na última terça-feira (3), na capital, serviu para que as partes envolvidas prestassem esclarecimentos.

Segundo o coordenador do Procon-Santos, o advogado Rafael Quaresma, a maioria das pessoas não têm recibos ou notas fiscais que comprovem o quanto pagaram pelo bem furtado. “Poucas pessoas possuem estes papéis, mas já pudemos ver que, em alguns casos, o valor real é dez vezes maior que o analisado pelo banco”. Caso o órgão ligado à Prefeitura consiga apontar possíveis falhas da instituição bancária, pode ser que se chegue a um novo valor de indenizações. Quaresma ressalta ainda a importância de uma avaliação independente para haver transparência.

Para o banco, a avaliação feita em contrato está de acordo com as regras vigentes. Apesar disso, os representantes da CEF se comprometeram em levar o que foi discutido na reunião para uma nova avaliação interna.

Histórico

Desde o assalto à CEF em 17 de dezembro do ano passado, o Procon-Santos realizou três mutirões para atender os clientes da instituição bancária. Mais de 2,5 mil reclamações foram registradas e, até o momento, já houve reuniões com os representantes da Caixa Econômica Federal para tentar solucionar a questão das ­indenizações.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter