Procon Guarujá realiza 'Operação Dia dos Namorados' no comércio

Os fiscais estão percorrendo vários locais como lojas de vestuário, sapatos, perfumes, eletrodomésticos, floriculturas, entre outros artigos

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2021Por Da Reportagem19h24
Ação teve início nesta terça (8) e prossegue até sexta-feira (11)Ação teve início nesta terça (8) e prossegue até sexta-feira (11)Foto: Divulgação/PMG

O Dia dos Namorados é neste sábado (12) e com isso aumenta a procura pelo presente ideal, já que esta é uma das datas mais importantes em vendas para o comércio. E para evitar possíveis abusos ou irregularidades contra os consumidores, o Procon Guarujá iniciou nesta terça-feira (8), uma fiscalização junto aos estabelecimentos comerciais, tanto na região central, como também no Distrito de Vicente de Carvalho. Denominada "Operação Dia dos Namorados", a ação prossegue até sexta-feira (11).

Os fiscais estão percorrendo vários locais como lojas de vestuário, sapatos, perfumes, eletrodomésticos, floriculturas, entre outros artigos. Durante a vistoria, o Procon verifica se os comércios dispõem do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a afixação de preço nos produtos, formas de pagamento, condições de parcelamento, orientações sobre troca de produtos, entre outra informações essenciais aos clientes.

De acordo com o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, a recomendação ao consumidor é que ele sempre pesquise os preços e esteja atento às formas de pagamento. "Redobrar os cuidados sempre é bom neste período. Quanto às compras pela internet, que cresceram muito durante a pandemia, também orientamos de que verifiquem se o site é seguro e façam uma pesquisa sobre a empresa".

Serviço

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no Santo Antonio. Mais informações por meio do telefone: 3355 6648.