X

Cotidiano

Procon Guarujá realiza 'Operação Dia das Crianças' no comércio

Ação acontece nesta quinta (7) e sexta-feira (8), em estabelecimentos que comercializam brinquedos, calçados, vestuário, entre outros artigos

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2021 às 18:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O objetivo da ação do Procon é orientar e também evitar possíveis abusos praticados pelos comerciantes contra os consumidores / Divulgação/PMG

Com o Dia das Crianças chegando na próxima terça-feira (12), o comércio da Cidade já percebe um aumento no fluxo de pessoas em busca de presentes. Por isso, nesta quinta (7) e sexta-feira (8), o Procon Guarujá realiza a Operação Dias das Crianças, junto aos estabelecimentos comerciais do Centro e de Vicente de Carvalho.

O objetivo da ação é orientar e também evitar possíveis abusos praticados pelos comerciantes contra os consumidores. Na operação, os técnicos irão fiscalizar se os preços dos produtos estão visíveis aos clientes, se os mesmos possuem o selo de certificação do Inmetro e indicação de faixa etária. Serão vistoriados, principalmente, as lojas de brinquedos, de vestuário, calçados e de outros artigos voltados ao público infantil.

De acordo com o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, esta é uma das datas mais importantes ao comércio. "Com mais gente comprando, o consumidor deve ficar atento para não cair em pegadinhas ou ser lesado". Ele acrescenta ainda que a recomendação aos munícipes é de sempre pesquisar os preços antes das compras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Serviço

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no bairro do Santo Antonio. Telefone: 3355 6648.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RIO DE JANEIRO

Gabriel Monteiro tem mandato de vereador cassado no Rio

Gabriel Monteiro teve o mandato de vereador do Rio de Janeiro cassado nesta quinta-feira por 48 votos a dois

Política

Segundo Datafolha, 51% dizem não votar em Bolsonaro de jeito nenhum, ante 37% em Lula

Em seguida vem Roberto Jefferson (PTB) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 25%

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software