Procon Guarujá realiza atendimento na Praça 14 Bis na segunda-feira (23)

O serviço começa às 10 horas e estima-se que 150 pessoas recebam assistência

Comentar
Compartilhar
18 MAR 201517h16

Facilitação de defesa de seus direitos, e acesso à Justiça, é um dos direitos básicos do consumidor. Por esta razão, o Procon Guarujá promove atendimento em plena praça pública na segunda-feira(23), das 10 horas às 15 horas. O serviço prestado acontece na 14 Bis, que fica na Avenida Thiago Ferreira em Vicente de Carvalho, por meio da Unidade Móvel.

Estimando o atendimento de 150 pessoas, o órgão irá tratar todas as relações de consumo, sobre qualquer produto, compra ou serviço. Para dar consistência à queixa é necessário que o cliente leve documentos pertinentes à reclamação, como cobranças e contrato.

De acordo com o diretor do Procon Guarujá e coordenador regional do órgão na Baixada Santista, Alexandre Cardoso, a ação será o momento em que a entidade ficará mais próxima do cidadão, “o consumidor terá a oportunidade de ir até a praça para tirar suas dúvidas de maneira mais fácil, exercendo seu poder de questionamento e de defesa”, explicou.

A data que marcou o Dia Mundial do Consumidor foi 15 de março, último domingo. Ela destaca a importância da proteção dos direitos aos consumidores. Para fazer valer seus direitos o consumidor pode recorrer a órgãos de defesa, como o Procon por exemplo. O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222 – Santo Antônio.

(Foto: Pedro Rezende/PMG)