X

Cotidiano

Procon Guarujá notifica Sabesp por falta d´água em alguns bairros da Cidade

Empresa tem 48 horas para prestar os devidos esclarecimentos junto ao órgão municipal

Da Reportagem

Publicado em 02/01/2019 às 19:15

Atualizado em 02/01/2019 às 19:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sabesp tem agora um prazo de 48 horas para prestar os devidos esclarecimentos / Agência Brasil

O Procon Guarujá notificou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) na tarde desta quarta-feira (2). O motivo são os transtornos gerados aos munícipes e turistas pela falta de água em alguns bairros de Guarujá, que ocorre desde o dia 31 de dezembro de 2018.

Com a medida, a Sabesp tem agora um prazo de 48 horas para prestar os devidos esclarecimentos, o que deve ser feito por meio de um relatório oficial justificando a interrupção do fornecimento de água, em diversos pontos da Cidade, que até o momento, não foi restabelecida por completo.

O diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, explica a ação da Prefeitura. "Com a medida, a Sabesp fica agora obrigada a apresentar relatório com os resultados do controle de pressão, além de fornecer informações quanto à existência de plano de ações para emergências e contingências no que diz respeito ao abastecimento". Após o recebimento e análise da resposta da empresa, outras providências poderão ser adotadas podendo a Sabesp, inclusive, ser multada.

Serviço

O Procon orienta aqueles que tiveram problemas com o abastecimento de água registrar sua reclamação em nossos canais de atendimento informando dia, hora e período da interrupção. O órgão fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222 - Santo Antônio. Informações pelo telefone: 3355 6648.

Sabesp

Em nota, a Sabesp informa que vem mantendo o abastecimento de água nas nove cidades da Baixada Santista. No entanto, durante a alta temporada de verão é comum encontrar situações que interferem no consumo interno de um imóvel. A mais comum é a superlotação de casas e prédios, onde as instalações hidráulicas e caixas d'água (equipamento obrigatório inclusive para suprir a demanda durante manutenções do sistema) não atendem ao número de ocupantes. Verificam-se casas para até cinco pessoas, abrigarem 20 a 30 pessoas. O desperdício ainda é uma prática em dias de temperaturas mais elevadas, quando se vê banhos de mangueira e água de piscina sendo descartada todos os dias, gerando um aumento abrupto no consumo. Além das áreas de moradias irregulares, onde a Companhia é impedida por lei de prestar serviços, que desviam água irregularmente, prejudicando o fornecimento local.?

A companhia recebeu a notificação do Procon e tem 48 horas para responder sobre o fornecimento de água. Mesmo assim, a empresa reforçou suas equipes de plantão e assim foram vistoriados os endereços em que se registrou alguma ocorrência, dispondo de caminhões-pipa para atendimento emergencial e técnicos para realizar intervenções como limpeza ou reparos de ramais e redes, a fim de melhorar a situação. Por isso é essencial o uso racional da água para o abastecimento a todos.?

O serviço gratuito de atendimento telefônico segue à disposição da população durante 24 horas, no 0800-0550195.?

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter