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Na madrugada do último dia 28, parte da Baixada Santista sofreu um apagão na rede de energia elétrica, nos locais que são abastecidos pela concessionária CPFL Piratininga. E para evitar novos transtornos aos consumidores, o Procon Guarujá notificou nesta quarta-feira (30), as duas empresas que atuam na Cidade: Elektro e CPFL. Desta forma, as empresas estão convocadas a comparecerem à sede do Procon no próximo dia 13, às 13 horas, para prestar os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.
Segundo o Advogado Geral do Município, Leandro Matsumota, a medida se faz necessária para saber qual plano de ação é desenvolvido pelas empresas na Cidade. “O nosso principal objetivo é impedir que novos problemas afetem e prejudiquem a vida do consumidor. E como poder público temos o dever de cobrar das empresas a qualidade e um serviço contínuo, conforme determina o artigo 55 do Código de Defesa do Consumidor”, destaca.
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O diretor do Procon Guarujá e coordenador regional do órgão na Baixada Santista, Alexandre Cardoso, explica que “além de exigir providências das concessionárias, pedimos que se algum consumidor teve algum produto danificado em virtude deste apagão, pode procurar a sede do órgão para relatar o problema”, explica.
Serviço – O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218 – Santo Antonio. Mais informações pelo telefone 3355 6648, através do whatsapp: 9-9747 7771 ou ainda através fan page no facebook: www.facebook/proconguaruja.
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