X

Cotidiano

Procon convoca vítimas de assalto na Caixa para mutirões

O mutirão será nos dias 29 e 31 deste mês e em 26 de fevereiro, sempre das 9 às 17h, no auditório da Secretaria de Educação

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2018 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atendimento será nos dias 29 e 31 deste mês e em 26/02 na Praça dos Andradas, 25/34; é preciso levar o comprovante do dinheiro ou joias roubados / Arquivo DL

O Procon-Santos convoca as vítimas do assalto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Rua General Câmara, 15, no Centro, para participar de mutirões para registro de ­reclamação contra o banco junto ao órgão de defesa do consumidor. O mutirão será nos dias 29 e 31 deste mês e em 26 de fevereiro, sempre das 9 às 17h, no auditório da Secretaria de Educação (Praça dos Andradas, 25/34).

Mais de 300 pessoas já procuraram o Procon-Santos em busca de informação e esses clientes são esperados agora para formalizar a queixa. Os interessados precisam levar o comprovante do dinheiro e/ou joias que tinham no banco e ­foram levados pelos ­criminosos.

O assalto aconteceu dia 17 de dezembro do ano passado. Por volta das 11h, a quadrilha entrou na agência com roupas da Polícia Militar. Rendeu dois funcionários e efetuou o ­crime, deixando o local por volta das 18h. O atendimento ao público só voltou dia 21 e até hoje não se sabe o número de vítimas e o montante ­levado do cofre.

Promotoria

O coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, também enviou ofício ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando audiência para ­tratar do caso.

No documento, ele relata os três encontros que aconteceram buscando uma solução amigável. Mas segunda-feira (22) o banco encerrou as negociações e disse que o caso será tratado na Justiça.

Quaresma disse que as queixas administrativas que os consumidores formalizarão no Procon-Santos podem servir de base para a ação da ­promotoria, caso seja esse o entendimento do MPF. O Procon é ligado à Secretaria de Relações Institucionais e de Cidadania, conveniado à Fundação Procon/São Paulo e integrante do Sistema Nacional de Defesa do ­Consumidor (SNDC).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter