Processo de regularização fundiária no Ilha I, no Rio da Praia, avança em Bertioga

A próxima fase é realizar os cadastros socioeconômicos e recolhimento dos documentos, trabalho realizado pela Diretoria de Habitação

Comentar
Compartilhar
07 JAN 2021Por Da Reportagem08h55
Administração municipal deverá realizar coleta de dados nas próximas semanasFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga dá mais um importante passo no processo de regularização fundiária no núcleo Ilha I, no bairro Rio da Praia. A primeira etapa, que é a fase de topografia, foi realizada pelo ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e já está concluída.

“O trabalho de topografia é fundamental para regularizar o núcleo, começamos com a medição das casas, terrenos e ruas. Agora mais um importante passo foi dado, a Prefeitura deu início ao processo de definição da numeração oficial dos imóveis, chamado também de emplacamento, que logo serão colocados nas casas”, explica o diretor de Habitação.

A próxima fase é realizar os cadastros socioeconômicos e recolhimento dos documentos, trabalho realizado pela Diretoria de Habitação. Em breve, famílias terão seus sonhos realizados de ter em mãos a documentação regular de seus imóveis.

Em 2020 centenas de famílias tiveram realizado o sonho de terem os seus imóveis regularizados. Foram mais de 1300 títulos de legitimação fundiária entregues, garantindo a segurança dos moradores de ter, em mãos, a escritura de um lugar para chamar de seu.

Para outras informações, o morador pode entrar em contato com a Secretaria de Obras e Habitação, por meio dos telefones (13) 3319-8033/ 3319-8064 ou pelo WhatsApp (13) 99681-9938.