Problemas estruturais são detectados e hospital é evacuado às pressas em Santos

A administração do hospital informa que identificou alteração na estrutura do prédio em inspeções de manutenção

Comentar
Compartilhar
27 NOV 2018Por Da Reportagem18h09
Dezoito pacientes internados no Hospital Vitória, em Santos, estão sendo transferidosDezoito pacientes internados no Hospital Vitória, em Santos, estão sendo transferidosFoto: Nair Bueno/DL

Dezoito pacientes internados no Hospital Vitória, em Santos, estão sendo transferidos para o Hospital Ana Costa, também na Cidade, em razão de problemas estruturais no edifício, constatados após uma vistoria no local.

A administração do hospital informa que identificou alteração na estrutura do prédio em inspeções de manutenção e que após contratação de consultoria especializada, foi recomendada a execução de obras corretivas, que requerem o esvaziamento do edifício para acelerar reparos e evitar riscos.

Ainda segundo nota enviada à reportagem, os 18 pacientes internados estão sendo transferidos para o Hospital Ana Costa, também em Santos, com toda a segurança, acompanhamento médico e assistência do serviço de atendimento ao cliente, até o fim do dia de hoje. A admissão de pacientes também está suspensa até a conclusão dos reparos, sendo direcionados ao Hospital Ana Costa.

 

A administração diz que o Hospital Vitória reitera seu compromisso com a segurança de pacientes, visitantes e colaboradores.

Já a Vigilância Sanitária informa que acompanha a transferência dos pacientes, que está sendo efetuada por médicos, em condições totalmente satisfatórias.

A Defesa Civil informa que fará a vistoria no local amanhã (28) às 8h.