X

Cotidiano

Problema na rede de drenagem causa transtorno em São Vicente

Situação acontece na Rua São Jorge, no bairro Vila Voturuá, e tem origem nas galerias de águas pluviais

Caroline Souza

Publicado em 11/04/2019 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo a moradora, mesmo tirando a água com o rodo, após algum tempo o quintal volta a encher / Nair Bueno/DL

Sair da própria casa em dias de chuva se tornou um transtorno para uma moradora do bairro Vila Voturuá, em São Vicente. Por conta de problemas na rede de drenagem de águas pluviais, o quintal alaga e faz com que os residentes tenham que pisar na água para sair da própria casa. O problema acontece na Rua São Jorge, próximo a linha vermelha.

Vinte e quatro horas depois que as chuvas cessam, a água segue acumulada no local. Sônia Valéria Silva - que reside na mesma casa há mais de 40 anos - conta que os problemas surgiram em janeiro, mas pioraram este mês.

"Eu tiro com o rodo e meia hora depois está cheio novamente, não sei o que acontece", lamenta Sônia.

Ainda de acordo com a moradora, em alguns dias a água que se acumula é de coloração escura e com forte odor. "Minha irmã é da área da saúde e está preocupada que isso nos traga doenças".

Em um primeiro momento, Sônia achou que o problema era da própria residência e chamou uma empresa especializada para resolver. "Eles me falaram que poderiam até desentupir, mas, como não é um problema da minha casa, voltaria a acontecer".

A Sabesp também encaminhou uma equipe à rua para verificar redes e ramal de coleta de esgotos, confirmando que o sistema de esgotamento sanitário opera normalmente e que a situação tem origem nas galerias das águas pluviais, cuja manutenção não compete à companhia.

Há uma semana, no dia 4, Sônia entrou em contato com a Administração Municipal, mas segue sem retorno.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), informou que o pedido foi inserido no cronograma de serviços e será realizado nos próximos dias, ressaltando que trabalha com agendamentos, conforme a chegada de pedidos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter