X

Cotidiano

Primeiras bandas se apresentam no Festival da Juventude, na Arena Santos

O Festival da Juventude foi criado há quatro anos para desenvolver a cultura musical, revelar jovens talentos e contribuir na divulgação de seus trabalhos

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2018 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A banda Cronistas foi a primeira a se apresentar no 4º Festival da Juventude de Santos / Divulgação/PMS

Com uma letra de música que trata sobre superação e cura, a banda de rock Cronistas foi o primeiro grupo participante do 4º Festival da Juventude de Santos a subir no palco da Festa Inverno na noite desta quarta-feira (4). "É a primeira vez que participamos do festival e para nós é uma ótima experiência e uma oportunidade para divulgarmos nosso trabalho", disse o vocalista da banda, Guilherme Ramos de Souza Santana.

Em seguida, foi a vez da dupla de rap Fragmentes. "Estamos participando pela quarta vez do festival, mas para nós é como se fosse a primeira. Sempre temos algo novo a aprender", disse Caio Reis, da Fragmentes, que apresentou, com Fábio Araújo, uma música sobre a importância da união entre as pessoas.

Já o grupo de MPB Cor de Canela, que fechou a noite, falou sobre melancolia, amor e mágoa em sua letra. "Estamos aqui para divulgar nosso trabalho, aprender e nos divertir", disse Karolyne de Carvalho Silva, vocalista.

O Festival da Juventude foi criado há quatro anos para desenvolver a cultura musical, revelar jovens talentos e contribuir na divulgação de seus trabalhos.

Em suas apresentações, as bandas têm dez minutos para se apresentar para um júri com três especialistas, que avaliam afinação, ritmo, interpretação, harmonia, letra, arranjo e melodia. Nesta edição, o festival contará a apresentação de 28 grupos musicais, sendo 15 bandas de rock, duas de rap, quatro de pop, três de MPB, duas de gospel, uma de hip hop e uma de funk.

Os shows estão programados para esta quinta (5), e nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de julho. Dez grupos serão classificadas para a final. Depois, as três primeiras colocadas ganharão troféus, terão a gravação de EP da música vencedora e serão convidadas para tocar em eventos da Prefeitura.

Para o Coordenador de Políticas para a Infância e Juventude da Prefeitura, Wellington Paulo da Silva Araújo, "O primeiro dia de apresentações já começou com muita animação e expectativa dos participantes que vão aprender muito com as avaliações dos especialistas que estão no júri".

Datas e bandas

DIA 5/7 (a partir das 19h)

- Morfina
- Maipo
- Intemporal

DIA 11/7

- Cassino Café
- Uelo
- Bordô

DIA 12/7

- Aydan
- Beline
- Névoa
- FiveJam

DIA 18/7

- Moç
- Bellamy
- Usrec

DIA 19/7

- MC Gustavo
- + Vivos
- Los Volks

- Grupo Musical do Camps

DIA 25/7

- Vesúvio
- Bomfim
- O Segredo da Jurema

DIA 26/7

- Herdeiros de Maria
- Gypsieside
- Stinger
- Walkman

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter