Cotidiano

Primeiras bandas se apresentam no Festival da Juventude, na Arena Santos

O Festival da Juventude foi criado há quatro anos para desenvolver a cultura musical, revelar jovens talentos e contribuir na divulgação de seus trabalhos

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2018 às 22:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A banda Cronistas foi a primeira a se apresentar no 4º Festival da Juventude de Santos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Com uma letra de música que trata sobre superação e cura, a banda de rock Cronistas foi o primeiro grupo participante do 4º Festival da Juventude de Santos a subir no palco da Festa Inverno na noite desta quarta-feira (4). "É a primeira vez que participamos do festival e para nós é uma ótima experiência e uma oportunidade para divulgarmos nosso trabalho", disse o vocalista da banda, Guilherme Ramos de Souza Santana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em seguida, foi a vez da dupla de rap Fragmentes. "Estamos participando pela quarta vez do festival, mas para nós é como se fosse a primeira. Sempre temos algo novo a aprender", disse Caio Reis, da Fragmentes, que apresentou, com Fábio Araújo, uma música sobre a importância da união entre as pessoas.

Continua depois da publicidade

Já o grupo de MPB Cor de Canela, que fechou a noite, falou sobre melancolia, amor e mágoa em sua letra. "Estamos aqui para divulgar nosso trabalho, aprender e nos divertir", disse Karolyne de Carvalho Silva, vocalista.

O Festival da Juventude foi criado há quatro anos para desenvolver a cultura musical, revelar jovens talentos e contribuir na divulgação de seus trabalhos.

Continua depois da publicidade

Em suas apresentações, as bandas têm dez minutos para se apresentar para um júri com três especialistas, que avaliam afinação, ritmo, interpretação, harmonia, letra, arranjo e melodia. Nesta edição, o festival contará a apresentação de 28 grupos musicais, sendo 15 bandas de rock, duas de rap, quatro de pop, três de MPB, duas de gospel, uma de hip hop e uma de funk.

Os shows estão programados para esta quinta (5), e nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de julho. Dez grupos serão classificadas para a final. Depois, as três primeiras colocadas ganharão troféus, terão a gravação de EP da música vencedora e serão convidadas para tocar em eventos da Prefeitura.

Para o Coordenador de Políticas para a Infância e Juventude da Prefeitura, Wellington Paulo da Silva Araújo, "O primeiro dia de apresentações já começou com muita animação e expectativa dos participantes que vão aprender muito com as avaliações dos especialistas que estão no júri".

Continua depois da publicidade

Datas e bandas

DIA 5/7 (a partir das 19h)

- Morfina
- Maipo
- Intemporal

Continua depois da publicidade

DIA 11/7

- Cassino Café
- Uelo
- Bordô

DIA 12/7

Continua depois da publicidade

- Aydan
- Beline
- Névoa
- FiveJam

DIA 18/7

- Moç
- Bellamy
- Usrec

Continua depois da publicidade

DIA 19/7

- MC Gustavo
- + Vivos
- Los Volks

- Grupo Musical do Camps

Continua depois da publicidade

DIA 25/7

- Vesúvio
- Bomfim
- O Segredo da Jurema

DIA 26/7

Continua depois da publicidade

- Herdeiros de Maria
- Gypsieside
- Stinger
- Walkman

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software