Cotidiano

Primeira morte de macaco por febre amarela é confirmada em Peruíbe

O animal infectado foi encontrado junto a outro, em uma área de mata no bairro Guaraú. É o primeiro caso confirmado na região

Da Reportagem

Publicado em 21/03/2018 às 17:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em reunião no último dia 15, o prefeito Luiz Mauricio divulgou que 87% da meta de vacinação na cidade havia sido alcançada / Divulgação/PMP

Continua depois da publicidade

Exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou que um macaco bugio encontrado morto no dia 6 de março em Peruíbe estava com febre amarela. O animal infectado foi encontrado junto a outro, em uma área de mata no bairro Guaraú, região pertencente à Unidade de Conservação Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na cidade, três macacos já foram encontrados mortos. Como dois deles estavam em estado avançado de decomposição, a realização do teste para identificar o vírus não pode ser realizada.

Continua depois da publicidade

Em Peruíbe, quatro pessoas estão com suspeita de febre amarela. A Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) deverá realizar uma pesquisa entomológica nas imediações. Além disso, serão intensificadas as ações de vacinação na área, durante toda a semana, segundo a Prefeitura de Peruíbe.

Em outra cidade

Continua depois da publicidade

Em 2 de março, foi confirmada a presença do vírus da febre amarela em um macaco encontrado morto no limite das cidades de Pedro de Toledo e Iguape, na região do Vale do Ribeira. Os municípios dedicaram atenção especial à imunização da população do bairro Despraiado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software