Cotidiano

Primeira lotação adaptada para cadeirantes entra em circulação

Veículo, aprovado pelo Inmetro, possui rampa e espaço reservado com cinto de segurança para acomodação do cadeirante.

Publicado em 28/05/2013 às 12:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A primeira autolotação adaptada para embarque de cadeirantes entrou em circulação no último sábado (25). O veículo, aprovado pelo Inmetro, possui rampa (acionada manualmente pelo motorista) e espaço reservado com cinto de segurança para acomodação do cadeirante. Para proporcionar mais segurança à população dos morros, as vans são providas de sistema antitombamento, freio ABS e controle de tração.

Continua depois da publicidade

A apresentação do veículo ocorreu na semana passada, na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), pelo seu proprietário Wellington Alexandrino da Silva. “Os idosos e demais deficientes já podiam ser transportados, mas ainda não havia recurso para o cadeirante. Agora, todos podem utilizar as lotações”.

Diversas reuniões entre CET, Condefi e Secretaria de Defesa da Cidadania precederam a definição do modelo. O foco do trabalho foi o de garantir o direito fundamental de ir e vir. As demais 50 autolotações do sistema municipal também serão adaptadas até o final de 2014, conforme estabelece lei federal.

Continua depois da publicidade

Primeira autolotação adaptada para embarque de cadeirantes entrou em circulação no último sábado (25).

Paralelamente, os permissionários fazem curso de aperfeiçoamento na CET sobre legislação, primeiros socorros, relacionamento com o cliente e atendimento a deficientes.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software