Cotidiano

Primeira lombofaixa é instalada na Rua Azevedo Sodré, em Santos

O local foi escolhido em razão da via ter alta concentração de comércio e grande fluxo de pedestres durante quase todo dia

Da Reportagem

Publicado em 02/02/2018 às 19:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ação é para reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A fim de reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária, foi instalada ontem (1º) a primeira faixa elevada (lombofaixa) na Rua Azevedo Sodré, entre as ruas Firmino Barbosa e Carolino Rodrigues (Boqueirão). O local foi escolhido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) em razão da via ter alta concentração de comércio e grande fluxo de pedestres durante quase todo dia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A faixa elevada é uma combinação de lombada (ondulação transversal) com faixa de pedestre, pois possui a área central plana.

Continua depois da publicidade

“A lombofaixa permite a travessia do caminhante com maior segurança. Por ser no mesmo nível da calçada, o obstáculo força a redução de velocidade dos veículos e contribui para a redução de acidentes”, explica Luciane Beck, diretora de Planejamento e Projetos da CET.

Na noite de ontem (1º), a Companhia finalizou a sinalização do local. A lombofaixa recebe uma pintura diferente de uma faixa de pedestres, por conter indicação de elevação representada por setas amarelas nas suas extremidades. Para alertar os motoristas, há placa de advertência já 70 metros antes, informando sobre o novo dispositivo, além de outras na aproximação do equipamento. Há, ainda, pintura da legenda “Devagar” no trecho.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software