X

Cotidiano

Primeira-dama de São Vicente ganha novo cargo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valéria Rodrigues Lins da Silva, agora assessora o deputado Paulo Corrêa Júnior (PEN)

Publicado em 01/04/2015 às 11:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Valéria Rodrigues Lins da Silva, esposa do prefeito vicentino, Luis Cláudio Bili (PP), agora trabalha como assessora do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PEN). Até o último dia 15, ela integrava a equipe do então deputado estadual Luciano Batista (PTB), não reeleito. Ela continua dividindo sua jornada com a presidência do Fundo Social de Solidariedade do Município.

Em 20 de fevereiro último, o Diário do Litoral publicou reportagem dando conta da possível incompatibilidade de horários da primeira dama para exercer a dupla atribuição no Fundo e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em função do excesso de trabalho e de responsabilidade de ambos os cargos.

A Reportagem confirmou a informação da mesma forma que da vez anterior: por intermédio das redes sociais e no próprio site da Alesp.

Valéria Lins sai do gabinete do ex-deputado Luciano Batista (PTB) e ingressa no do atual deputado Paulo Corrêa Júnior (PEN) (Foto: Matheus Tagé/DL)

Valéria Lins ocupa o mesmo cargo que ocupava antes com Luciano Batista: assessora especial parlamentar e recebe cerca de R$ 12 mil por mês de salário.

De forma contraditória, ontem (terça-feira), ela foi localizada pela Reportagem em São Paulo, no Gabinete do deputado, mas garantiu que, no Fundo, trabalha como voluntária, ou seja, sem salário, às segundas e terças-feiras. “As funções são perfeitamente compatíveis, porque não há horário fixo. Eu acompanho projetos do deputado no Vale do Ribeira. Gostaria que você (repórter) conhecesse meu trabalho lá no Fundo”, disse, como se estivesse surpresa com o questionamento.

Prefeitura

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em nota, confirmou que a primeira dama continua dividindo a presidência do Fundo Social com sua jornada na Assembleia Legislativa. “Por se tratar de um trabalho voluntário, onde conta com uma equipe de apoio, não há rigidez de expediente”. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter