Cotidiano

Primeira cidade do Brasil terá 10 minutos de fogos silenciosos neste Réveillon

Show não gerará custos ao Município e prioriza inclusão, segurança e respeito ao meio ambiente

Luna Almeida

Publicado em 17/12/2025 às 20:53

Atualizado em 17/12/2025 às 21:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O formato sem barulho busca garantir conforto a pessoas sensíveis ao som / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente vai receber 2026 com uma queima de fogos silenciosa no Píer dos Apaixonados, na Área Insular. O espetáculo visual, com duração de dez minutos, será totalmente custeado pela iniciativa privada, preservando a tradição do Réveillon sem gerar despesas ao Município e reforçando o compromisso com uma celebração organizada e inclusiva.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O formato sem barulho busca garantir conforto a pessoas sensíveis ao som, além de proteger animais e reduzir impactos ambientais, enquanto valoriza a baía vicentina como cenário principal da virada.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Famosa ilha do Litoral promete fogos silenciosos por 12 minutos no Réveillon deste ano

• Praia Grande terá seis pontos de fogos silenciosos na virada para 2026

"A gente não tem dinheiro para fazer festa. Desde que entrei, a gente procura a iniciativa privada para custear os fogos e busca fazer de um jeito especial, bonito, organizado e seguro, sem estampido, aquele barulho que assusta. É uma forma de privilegiar a nossa baía maravilhosa", afirmou o prefeito Kayo Amado.

Estrutura e interdições

O Réveillon contará com forte presença policial graças à Operação Verão 2025/26 / Divulgação/PMSV

Para garantir segurança durante o espetáculo, tanto o Píer dos Apaixonados quanto as laterais da praia serão isolados no momento da virada. A queima ocorrerá em um único ponto, de acordo com a viabilidade financeira da parceria.

Continua depois da publicidade

"Vai ser em um local só porque é o que o dinheiro dá, mas vai ser de um jeito bonito, na ponta do píer, para que a gente tenha uma virada de ano segura, na melhor baía do Brasil", completou o prefeito.

Área Continental também celebra

A tradicional queima de fogos na Área Continental está mantida. Os fogos silenciosos serão lançados próximos à Lagoa do Quarentenário, permitindo que moradores da região também participem da celebração da chegada de 2026.

Reforço de segurança com a maior Operação Verão já realizada

O Réveillon contará com forte presença policial graças à Operação Verão 2025/26 a maior da história da cidade. São 364 policiais militares reforçando o patrulhamento, em integração com a Guarda Civil Municipal e o sistema de monitoramento.

Continua depois da publicidade

Somando PM, GCM e equipes adicionais, São Vicente terá mais de 800 agentes atuando de maneira ostensiva. A operação segue até depois do Carnaval, garantindo uma temporada de verão mais tranquila para moradores e turistas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software