X
Cotidiano

Previsões meteorológicas indicam maré elevada e chuvas sexta e sábado

Ondas devem atingir 1,6 metro na região da entrada do canal do Porto, segundo dados do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta

A Defesa Civil informa que não há possibilidade de ressaca / Matheus Tagé/DL

A Defesa Civil de Santos informa que há previsão de maré elevada nesta sexta-feira (27) e sábado (28), com pico às 4h e às 16h dos dois dias. Ondas devem atingir 1,6 metro na região da entrada do canal do Porto, segundo dados do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta. Não há possibilidade de ressaca.

Previsões meteorológicas também indicam ocorrência de chuvas moderadas na Cidade, sexta e sábado, em razão de nova frente fria que avança pelas regiões Sul e Sudeste, o que pode ocasionar alagamentos em bairros da Zona Noroeste – Alemoa, Caneleira, Bom Retiro, Castelo e Rádio Clube.

O órgão orienta aos moradores desta área que fiquem atentos aos indícios de enchentes, evitando o deslocamento. Se houver inundações, a recomendação é que protejam e elevem móveis, desliguem eletrodomésticos e evitem contato com a água a fim de se prevenir de doenças infectocontagiosas. Alimentos que tenham ficado molhados ou submersos à água da chuva não devem ser consumidos.

Quem precisar de socorro deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193. Já moradores de imóveis que apresentarem problemas estruturais devem solicitar vistoria preventiva da Defesa Civil pelo 199.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Messi bate Lewandowski e ganha a Bola de Ouro; Neymar foi o 16º

Com o sétimo troféu, o craque argentino ampliou sua hegemonia como o maior vencedor da premiação

Praia Grande

Mulher morre após se afogar no mar em Praia Grande

Ela estava junto do companheiro, que também se afogou. Ambos foram resgatados, mas a jovem não resistiu

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software